Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 19 de agosto de 2021

VW SP2 1973

 Esse foi um baita achado, totalmente sem querer: Quando ajudava um amigo a encontrar um Fusca pra comprar (mostrei aqui um "Fuscão" 1500 que fomos olhar), fomos ver um 1300L bege aqui mesmo, perto de casa. Ao chegar na garagem, nos deparamos não só com ele mas com isso daqui também:

05/06/2017

O carro era até bacana, mas sinceramente acabei nem dando muito atenção, a ponto de nem ter fotografado. Diferentemente do Fusca, o SP2 não estava à venda. Devido à limitação de espaço, não deu pra tirar fotos muito bem. Mas deu pra ver que é bem legítimo, completo de detalhes específicos do modelo, como limpadores de para-brisa, retrovisor externo, rodas, lanternas, frisos, e a cor aparenta ser amarelo Texas, original do catálogo daquele ano. Pude entrar e ver o interior, e ligar o motor também. Por dentro também era completo e original. Tinha placas de Campina Grande/PB e eu nunca mais vi, seja antes ou depois desse dia. Reparem que há um adesivo no para-brisa que diz "72". O modelo foi lançado em 1972, mas como modelo 1973, juntamente com toda a linha Volkswagen para aquele ano. Portanto, não existe "SP2 1972": todos os que foram fabricados no ano fiscal de 1972 são tecnicamente 1973, como esse.

Conversando com o proprietário naquele dia, ele falou sobre um suposto SP1 que habitaria a região. Nunca havia ouvido falar e também não voltei a ouvir, de lá pra cá. Cheguei a trocar contato com ele, mas infelizmente perdi quando troquei de celular e tudo indica que a dúvida vai continuar... 

Havia sim outro SP2 amarelo na Ilha, mas "se mudou" salvo engano para Pederneiras/SP. Além desse, um outro SP2, prata, ficou abandonado por muitos anos em um condomínio, mas saiu de lá. Quanto a este último, não tenho notícias de que fim levou. Por fim, mais um SP2 prata que eu vi na região, há dez anos, e também não sei o destino atualmente.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...