Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Ford Ka Action 2007

 O mercado de hatches compactos estava aquecido em meados dos anos 90 no Brasil, e a Ford trouxe pra cá o Ka, pouco tempo depois de ter sido lançado na Europa, com poucas alterações, sendo que nenhuma em seu marcante design, num tema de formatos ovalados por todo lado. Eu me lembro bem o quanto eu fiquei impressionado com os traços da carroceria e do interior também. Parecia um carro vindo diretamente de algum lugar do futuro. Isso ficou realmente marcado pra mim!

Em 2001 foi lançado a versão esportiva XR, com o divertido motor 1.6 8v de 95 cavalos, sobretudo se considerarmos o baixo peso do modelo. No ano seguinte, 2002, além da versão One (a mais simples e mais em conta) foi acrescentada às opções também a Action, representada pelo carro que eu fotografei:

24/12/2016



Adesivo "Action 1.6"

Adesivo da concessionária "Salinas - Qualidade totalmente Ford"

Sem a "roupagem" esportiva do XR e com o mesmo motor, era considerada a versão "sleeper", ou "lobo em pele de cordeiro", dada a sua aparência mais discreta. Esse carro das fotos ainda apresenta a capa original do local do rádio, o que leva a crer que nunca teve o equipamento instalado. O volante, por sua vez, foi substituído por um esportivo, bem como as rodas, originalmente dos Ecosport 2013. O adesivo da concessionária Salinas ainda está na sua posição original, no vigia. Curiosamente, teve seu primeiro emplacamento no Ceará. Na época dessas fotos acima, estava com tarjeta do Rio de Janeiro/RJ, e hoje está em São Paulo/SP.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Material publicitário do Ford Ka Action, dezembro de 2002 (Fonte: MIAU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...