Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Revisitando: VW Fusca "Cal Look"

Pessoas! A história que eu vou contar é muito interessante, vale o registro aqui. 

Os que me acompanham desde os primórdios talvez vão se lembrar desse carro. Postei fotos dele aqui em duas ocasiões diferentes. Pelo visto, a coincidência até aquele ponto ainda era pouca... (Leiam aqui o caso, na época separei a publicação em duas partes).

Pois bem. Pouco tempo depois, no final de 2011, um leitor (que viria a ser um dos meus grandes amigos!) me disse ter conhecido o comprador do carro, que o reformaria e daria para o seu filho, que estava perto de completar 18 anos. Nos encontramos na oficina onde ele trabalhava, fomos apresentados, e combinamos de fazer uma sessão de fotos assim que o carro estivesse pronto...

Os anos se passaram, o caso esfriou, sem novidades. Eis que no ano passado descobri que dois irmãos, amigos meus, haviam negociado o carro com o mesmo sujeito que eu conheci, e estavam preparando-no pra andar! Faltando só alguns detalhes pra acertar (sempre faltam detalhes em carros antigos, certo?), fomos fazer a sessão de fotos pra atualizar o causo!



















O resultado é surpreendente! Quem viu o carro esquecido no canto da rua, em Santa Teresa, oito anos atrás, jamais imaginaria que algum dia voltaria a receber algum tipo de carinho! O aspecto do Fusquinha, de teto rebaixado, rodas taludas, sem para-choques, faz com que ele se sobressaia na rua. Não é raro as pessoas olharem, apontarem o dedo, o celular... a cada passeio!

Legal saber que um carro bastante improvável foi salvo de ir pra prensa e virar prego!

Abaixo, uma foto de quando foi negociado no ano passado...


E aqui, um "antes x depois":


Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

3 comentários:

  1. Olá amigo, eu adoro esse estilo, comprei meu primeiro carro, que é um fusca, recentemente, eu gostaria de fazer uma customização dessa, não pude deixar de perceber os paralamas alargados, eu gostaria de saber se você não conseguiria a informação de quantos centímetros foi alargado, isso me ajudaria demais no meu projeto, futuramente eu poderia até mandar fotos para o blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...