Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 19 de novembro de 2016

Citroën XM Break 1993

Quem é do Rio e é do meio do "carro velho" conhece bem esse fundo das fotos!




Que nave espacial, eu fico doido com esses carros! Não chegaria a ponto de ter um desse porque tenho "receio" quanto à manutenção, não tenha essa coragem que alguns têm! Mas acho simplesmente lindos esses carros franceses dessa época, principalmente as peruas. Justamente por conta do alto custo e dificuldade em manter um carro desse, à medida em que vão ficando velhos vão sendo sucateados e largados... Isso é um dos fatores que o faz ainda mais raro!

O amigo ainda fez um relato interessante quando me mandou as fotos: "Tem até o adesivo 'Total' no vidro traseiro! Lubrificante francês que deve ser o recomendado. (...) Depois de estacionado, o camarada saiu e acionou o fechamento automático. Daí a suspensão hidropneumática do carro deu uma rebaixada... Sensacional!".

Realmente é um carro extinto em estado espetacular de conservação...

Valeu por mais essa, Hugo Bueno!

São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ.

A foto de divulgação da época (ou algo que o valha) mostra por que a alcunha por mim utilizada de "nave espacial":

5 comentários:

  1. Até hoje eu só vi ao vivo um XM, e era o notchback mais tradicional mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  3. O carro é bom confortável e seguro, mas suspensão pneumática é o problema o reparo é caro, mesmo aqui em Portugal onde os mecânicos sabem consertar esse carro e tem peças novas e usadas com fartura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...