Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 21 de maio de 2016

Fiat Tempra SW "Trovão" 1995

De volta com a coluna interativa com vocês, leitores! Esse leitor já mandou pra nós em 2013 a história de seu antigo carro, um Fiat 147, e hoje manda mais uma de seu carro atual! Confiram as fotos e seu relato logo em seguida:









"A 'Juliana', meu FIAT 147 Europa 81/82, do qual fui o 2º dono e que foi publicado na seção 'Carro do Leitor' deste site, teve de ir embora por uma causa muito importante. Tal ação me propiciou, naquele momento, a possibilidade de resolver tudo o que eu precisava.

Bom, muita água passou debaixo dessa ponte e muita coisa aconteceu. e pra não ficar um post extenso deixo o link do diário que mantenho com o post completo. :)

Bom, prosseguindo e de forma mais resumida, nesse meio tempo, surgiu uma possibilidade de uma aquisição muito especial.

Eu tenho um grande amigo de longa data que foi o antigo dono do FIAT Tempra SW verde, ano 94, modelo 95. E há algum tempo ele já tinha falado que, numa possível venda futura do seu “possante”, eu poderia ser o novo dono. Sempre gostei desse carro. Namorei ele por 10 anos, que foi o tempo que ficou com esse amigo. Então eu falei que 'tudo bem' e quando resolvesse vender me informasse. Eu ficaria com o carro.

Além do 147, o Tipo e o Tempra são carros da FIAT de que sempre gostei MUITO!!!

Pois bem, o meu amigo comprou um SUV e resolveu vender o carro. Viemos conversando e o resultado está aí. Estou há quase 2 anos com o Tempra SW. No dia 08/11/2014 nós fechamos o negócio, e no dia 09/11/2014 eu fui buscá-lo.

A sua busca foi um dia muito interessante e regado de emoções. Meu amigo por estar se despedindo do seu xodó, que por uma década lhe serviu tão bem, e eu por estar realizando mais um sonho de ter um dos carros mais incríveis da FIAT no Brasil nos anos 90.

Cheguei na casa do meu amigo quase junto com ele. Assim demos andamento no processo. Conforme combinado eu lhe adiantei uma pequena quantia, para que pudesse pegar o carro e ficar mais tranquilo. O restante do valor paguei conforme acordamos. É assim que gosto de conduzir as coisas. Tivemos que fazer uma pequena 'faxina' no carro para que eu pudesse levá-lo. Resultado foi que eu saí de lá no finalzinho da tarde. A despedida foi um momento de muita emoção, e isso eu valorizo demais. Demonstra o quão importante tudo de valor é, ou foi, para nós que damos valor às coisas que conquistamos. Fruto do nosso esforço e dedicação.

Eu sempre deixei bem claro ao meu amigo que adotei esse carro. O Trovão não é apenas o meu carro, é mais um membro da família, o meu filho automotivo! Disse que ele podia ficar tranquilo, pois sabe que estou cuidando do carro. E sempre que o visito vou com o carro para ele ver e matar a saudade. É legal isso e eu valorizo muito. Sempre fui assim com os meus carros!

Mas por que 'Trovão'?

Apesar de o trovão parecer ser algo assustador, quando o ouvimos ele está anunciando a boa nova, a chuva que está por vir ou que está a cair. A água abençoada que cai do céu, que irriga o solo e enverdece as plantas, que traz a vida de volta onde a seca outrora estava tirando. O trovão é forte é impactante. Por esse motivo escolhemos esse nome. Apesar de não ser azul, é o 'Trovão Verde'.

Por fim, seguem as fotos do meu Tempra SW SLX 2.0 8v com 110cv, cor Verde Guarujá, ano 1994/95.

A história completa, como já dito mais acima, e mais uma porção de coisas interessantes ao longo desse tempo, encontram-se no diário que mantenho.

Obrigado."

Quem nos manda esse conto é o Lucas Lieggio!

Valparaíso de Goiás - GO.

Muito interessante! É cada vez mais raro ver uma SW rodando. Difícil também de ver em encontros, uma vez que ainda não é considerada um carro antigo. Me lembro que achava lindo esse carro desde quando foi lançado e eu era criança. Gosto dele até hoje!

5 comentários:

  1. Belíssimo carro!

    Senpre gostei da família Tempra!

    Lembro que meu padrinho tinha um tempra sedan da série ouro 0km e era um baita carro...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Sou apaixonado pela família Tempra! Essa SW tá absurdamente linda!

    ResponderExcluir
  3. Difícil achar uma dessas, já que poucas vieram para cá.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um Tempra sw ano 94 modelo 94 esse carro é o meu xodozinho é um carro ótimo para viagens longe é maravihoso é tudo de bom, gostei muito da sua história obrigado por valorizar o Tempra , eu me chamo Damiao, sou de São Paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...