Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fusca, Camaro e desabafo

Eu não ia falar sobre isso não... Mas hoje recebi um e-mail de um leitor que fotografou seu Fusca 76 ao lado de um Camaro! Deu uma bela imagem...


E aí? Qual deles vocês preferem? São propostas diferentes, geram opiniões diferentes, etc. Tudo isso é discutível! São lindos os dois!

Ocorre que outro dia, sem querer, me deparei com uma foto tirada por mim, curtida e compartilhada à exaustão no Facebook, em que simplesmente cortaram a parte em que consta o link do site, e que a partir de dado momento, eu passei a pôr em todas as fotos de minha autoria (ou de vocês, leitores) que eu publico aqui.

Print screen do grupo com a foto reeditada e com um o link bem "malcriado" no meio da imagem. Clique aqui para ver o post original do blog.

Tudo bem, eu fico super contente de ver minha foto com mais de três mil "laiques", sinal de que gostaram muito! Entrei em contato com o administrador do grupo e, como eu já imaginava, ele já tinha encontrado a foto assim na internet, editada. O responsável pelo grupo prontamente se ofereceu a excluir a foto ou acrescentar os créditos e o link. Eu não quis excluir (afinal teve uma repercussão boa), mas pedi que colocasse os créditos e o link e ele prontamente o fez. Problema zero com a organização do grupo (Obrigado, Sergio, por ter compartilhado a minha foto e pela pronta resposta!)

Eu gostaria de saber é o seguinte. Quem faz esse tipo de coisa? Por que faz? Pra desmerecer o trabalho do outro? Se aquela tag tá ali, é porque ali ela tem que permanecer... Concordo que deixa a foto mais "feia", mas quem vê há de concordar que não há outro meio de a foto se propagar com os créditos a tira-colo, sem que seja através esse recurso.

Agora. Será possível que eu vou ter que passar a colocar uma marca d'água e um link imensos bem no meio da foto, pra evitar esse tipo de idiotice? Cada vez se pode confiar menos na boa vontade e bom senso alheios... 

Bom, chega de discurso! Voltando ao início, linda imagem enviada pelo nosso leitor Marcio Yamamoto!

Maringá - PR.

5 comentários:

  1. Matheus, isso já ocorreu comigo também. Infelizmente eu passei a inserir o logo do meu blog em todas as fotos que são de minha autoria, muitas vezes por cima dos detalhes do carro, justamente para os "engraçadinhos" não editarem a foto.
    Infelizmente isso acontece muito na internet.

    ResponderExcluir
  2. Já vi isso acontecer com fotos de avião, ônbus e figuras de ação. Já aconteceu fom fotos minhas, inclusive. Não entendo o que faz uma pessoa a fazer esse tipo de infantilidade. Não custa nada pôr os créditos. Quem faz isso não sabe o que tivemos que fazer pra poder bater a foto...

    ResponderExcluir
  3. Fala serio o cara ta chorando porqe editaram a foto dele ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...