Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ford Scala Ouro 1984

Carro raríssimo e de uso diário: da série "coisas que só se veem no interior"! Nosso amigo Hugo esteve visitando os parentes no interior mineiro e esse foi um dos flagras feitos por lá:




Pode até ser que passe batido pelos olhos menos atentos, mas é só parar pra pensar e ver que as primeiras Scala, ainda com essa frente, estão quase extintas! E essa é a versão mais completa... Uma vez, postei aqui uma 85/86 Ghia da mesma cor, também muito bonita mas não tão rara. Como disse acima, é um carro comum de uso, portanto tem sinais de desgaste. Mas é muito legal notar o nível de originalidade que foi mantido! Além da integridade geral...

Vale ressaltar também o Fusquinha que aparece no fundo da primeira foto!

Quem mandou essa foi o Hugo Bueno!

Poços de Caldas - MG.

14 comentários:

  1. Manuel Diez Vignola (via facebook)23 de outubro de 2013 00:53

    Divina!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Alves (via facebook)23 de outubro de 2013 00:53

    Rarissima Scala ouro

    ResponderExcluir
  3. Artur Val (via facebook)23 de outubro de 2013 11:05

    Fenomenal!!!

    ResponderExcluir
  4. Al Feil (via facebook)23 de outubro de 2013 11:05

    cool front, strange car!

    ResponderExcluir
  5. Daniel Silva (via facebook)23 de outubro de 2013 11:05

    Raro de ver!! Meu pai teve duas belinas...1 roubada!!

    ResponderExcluir
  6. Hugo Bueno (via facebook)23 de outubro de 2013 11:06

    A conservação do interior estava muito melhor que a do lado externo.

    ResponderExcluir
  7. Allan Oliveira (via facebook)23 de outubro de 2013 22:35

    Eu sou leigo... não é Belina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Belina. Em 1981 quando foi lançado o Ford Del Rey também lançaram o Ford Del Rey Scala como o SW do sedan Del Rey e como já existia há anos o Corcel Belina como SW do coupé Corcel desde o Corcel I, então para diferenciarem os carros já que a Scala era bem parecida com a Belina II já que a Del Rey foi derivada do Corcel II a Ford pôs o nome de Scala para a SW Del Rey e deixou o nome Belina para a SW Corcel II. Aí justamente pela Scala parecer a Belina II e pela Belina ser mais antiga que a Scala, todo mundo chama a Scala de Belina. Aí em 1986 o Corcel II junto com a Belina II saíram de linha e como o nome Belina fez sucesso aí a Ford renomeou no mesmo ano o nome de Del Rey Scala para Del Rey Belina e ficou com esse nome até o Del Rey sair de linha em 1991. Eu sou um que tenho horror de que chamem a minha Scala de Belina, ela não é Belina para ser chamada desse nome!

      Excluir
  8. Rafael Malheiros Ribeiro (via facebook)23 de outubro de 2013 22:35

    Esses carros se tornam raridade porque, em geral, acabam nas mãos de pessoas que o utilizam para trabalho pesado, devido ao seu espaço interno e versatilidade, como serralheiros, marceneiros, etc... Usam-nos até o "osso"...

    ResponderExcluir
  9. Rafael Malheiros Ribeiro (via facebook)23 de outubro de 2013 22:35

    Allan, em tempo: A Scala é a Belina em versão mais luxuosa, por derivar do Del Rey, e não do Corcel II como sua "irmã mais pobre". Mas no fundo, é tudo muito parecido...

    ResponderExcluir
  10. Eu vou comprar uma Ford Del Rey Scala Ouro 1.6 toda original verde 1985/1985 como o meu primeiro carro de um amigo do meu padrasto em Ipê na serra gaúcha que tem o carro desde abril de 1995!

    ResponderExcluir
  11. Errei acima na época, o ano da minha é 1983/1983, 1985 já era a frente mais nova da Ford Del Rey. Como eu disse, comprei no dia 9 de abril e que carro bom, silencioso, versátil, espaçoso e potente, não me arrependo da compra, motor CHT Álcool.

    ResponderExcluir
  12. Depois que tiraram a linha Corcel II/Del Rey de linha, nenhum outro carro mais bateu a maciez da suspensão que esses tinham, quem teve ou andou num desses sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...