Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VW Fusca 1973

Ontem eu chegava ao trabalho quando me deparei com essa cena pouco comum!












Um Fusquinha todo ajeitado, bem cuidado e parado ali, no centro da cidade, em meio a uma infinidade de carros modernos, no cruzamento da Rua da Assembleia com a Rio Branco! Se destacando, claro... Tive a oportunidade de conversar com o dono, que estava por lá, e me mostrou o interior com calma, o cofre, tudo no lugar... Tem rodas vermelhas (que combinaram muito bem com o verde da carroceria, que aliás aparenta ser a rara tonalidade Verde Prússia, original do catálogo VW da época) e pneus banda branca, contorno cromado nos para-lamas, garras nos para-choques...  Fora os adesivos e band-aids...

No interior, como de praxe para muitos, ele colocou um som mais moderno no carro e, pra não descaracterizar, posicionou dentro do porta-luvas e manteve o rádio original em seu lugar! A antena é elétrica, trazida do exterior pelo seu tio, que também tinha um Fusquinha, nunca instalou e depois de muitos anos, acabou dando de presente, ainda sem uso e na caixa! Outro detalhe curioso e relevante é a bolha no velocímetro, que confesso desconhecia... Bancos originais com estofado no padrão original, e o destaque que deu um toque maior de exclusividade, na minha opinião foi pra tampa do porta-luvas, formada por um arranjo de cédulas legítimas de antigas moedas brasileiras!

O camarada é o terceiro dono do Fusquinha e está há um ano somente com o carro, e disse que ainda tem muito o que fazer pra deixar ainda mais bonito! É o mesmo pra todo antigomobilista: o carro nunca tá pronto, sempre tem um ajuste aqui e outro ali...

Centro, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. Renan Pôjo (via facebook)28 de setembro de 2013 10:23

    Lindo esse tom de verde

    ResponderExcluir
  2. Rafinha Rodrigues (via facebook)28 de setembro de 2013 10:24

    Bacana o autinho... pena essas rodas vermelhas!

    ResponderExcluir
  3. Lucas Figueiredo (via facebook)28 de setembro de 2013 10:24

    Verde prussia tbm conhecido como verde marítimo?

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Machado (via facebook)28 de setembro de 2013 10:25

    Rua Da Assembleia nº 10?

    ResponderExcluir
  5. André Grigorevski (via facebook)28 de setembro de 2013 10:25

    Hahahah! É do Pareto, Gustavo Machado?

    ResponderExcluir
  6. Tá mais próximo de Assembleia, nº 100! rs

    ResponderExcluir
  7. Rogério Barreto (via facebook)28 de setembro de 2013 16:41

    Isso é fusca de tricolor.

    ResponderExcluir
  8. Mike Savergnini (via facebook)29 de setembro de 2013 19:57

    Po muito show!

    ResponderExcluir
  9. Sergio Floriano (via facebook)3 de outubro de 2013 21:50

    Criativo!

    ResponderExcluir
  10. O que cagou o Fusca foi o maldito "quiti gaís" que o dono colocou no carro, eu sei - ai no Rio eles dão um bom desconto para quem tem esse "quiti" no carro, mas o Fusca não consome tanta gasolina assim a ponto de justificar uma atrocidade dessas, falo isso porque já tive carro com essa "coisa" e não recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...