Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fotos de Época - Ford Galaxie 500

Um leitor que se tornou amigo enviou uma série de fotos fantásticas de décadas passadas, todas tiradas de álbuns de família. Uma delas é esse pontual registro de um Galaxie, que pertenceu a seu pai:


Muito provavelmente, a foto é de 1984, época em que Galaxies, Dodges e Mavericks eram vendidos a preço de banana em qualquer canto. A barca era usada pra desfilar no Carnaval, Réveillon, Copa do Mundo e todo tipo de festa que reunisse um grupo grande de pessoas. Época também do histórico e primordial movimento "Diretas já!", que, como o próprio nome já diz, lutava pelas eleições diretas. 

Possivelmente, é o mesmo que já apareceu aqui (caso positivo, notem que a foto acima seria anterior à modificação da suspensão, para-choques e quebra-mato). Postei essa isoladamente porque tem relação com os atos que aconteceram nos últimos dias, passeatas e protestos nas ruas... Esse aí da foto, de alguma forma, fez parte desse histórico acontecimento! 

Fabulosa contribuição (aguardem mais!) do Eduardo Bacarin!

Presidente Prudente - SP.

5 comentários:

  1. Rogério Barreto (via facebook)19 de junho de 2013 às 20:32

    Como fomos iludidos nesses 123 anos de república e tantos golpes.

    ResponderExcluir
  2. Humberto Alencar (via facebook)20 de junho de 2013 às 11:43

    Quando lembro que eram trocados por geladeiras... E que um Landau 1983 já me foi oferecido pelo preço de uma Mobylette, e eu não tinha um centavo...

    ResponderExcluir
  3. Clairton Felipe (via facebook)20 de junho de 2013 às 11:44

    Lembro disso, teve até televisão nas trocas!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tem histórias & histórias sobre carro. Eu era um jovem afoito em pleno período de auto afirmação. Eu era o fulano do dodjão. Um dia eu retornava para a capital BH/MG e uma senhora conhecida me pediu carona. Entre os papos na viagem, um me ficou na memória. Provavelmente ela sentiu na 1ª hora de viagem o quanto o carrão era confortável e poderoso, visto que deve ter viajado muito de fusca. Então eu entendi que ela quis me dizer que tudo aquilo tinha um preço. Aí ela deu como que uma olhada varrendo o interior amplo do carro e disse: "este carro é uma família..." Há um detalhe instigante, ainda lembro o local onde ela me disse isto, passados 42 anos, Br 354/MG, Km 266 numa curva onde hoje tem um ipêzão amarelo esbelto, magrão, como que testemunha de uma pequena história...:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...