Prá finalizar, este e os próximos dois posts serão de Galaxies que tiveram modificações notáveis.
Quem vê de primeira, pode achar uma heresia! Mas não é bem assim:
Lembram que eu mostrei uma Mercedes-Benz 220 1952 aqui, que foi elogiadíssima? Pois então, o mesmo dono dela foi dono desse Galaxie também. E assim como no caso que já contei, esse clássico também foi resgatado da sarjeta. O carro já tinha dado o que tinha que dar e estava abandonado. Foi comprado, recebeu um "trato básico", foram tirados os amassados e aquilo que era mais evidente, acrescentou-se um V8 novo e a máquina foi posta prá rodar.
Só que a intenção não era restaurar e deixar o carro totalmente original, mas funcionava como um carro diferenciado prá correr em rallies, dos quais participava com frequência. Dá prá notar pelos acessórios off-road, como pneus, suspensão, parachoques e quebra-mato. Era uma espécie de diversão, usado em eventos festivos como Carnaval, Réveillon e Copas do Mundo. Isso explica a pintura no estilo "bandeira do Brasil" da carroceria. Dá até prá encaixá-lo na série "Carros da Galera na Copa do Mundo" daqui do blog!
A história do carro não é das mais clássicas ou elegantes, mas ele foi responsável por inúmeros bons momentos. Hoje em dia, o antigo proprietário - pai de quem envia a foto - se arrepende amargamente de um dia tê-lo vendido. E diz que, se pudesse, hoje deixaria ele praticamente do mesmo jeito, só pintaria novamente.
E aí, o que acharam da história?
Quem envia é o amigo Eduardo Bacarin!
Presidente Prudente - SP.
que dó.
ResponderExcluir...O Galaxie... galaxie... muito triste!!!!
ResponderExcluir