Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 8 de janeiro de 2012

Carro do Leitor - Ford Galaxie 500 "off-road" 1969

Prá finalizar, este e os próximos dois posts serão de Galaxies que tiveram modificações notáveis.

Quem vê de primeira, pode achar uma heresia! Mas não é bem assim:


Lembram que eu mostrei uma Mercedes-Benz 220 1952 aqui, que foi elogiadíssima? Pois então, o mesmo dono dela foi dono desse Galaxie também. E assim como no caso que já contei, esse clássico também foi resgatado da sarjeta. O carro já tinha dado o que tinha que dar e estava abandonado. Foi comprado, recebeu um "trato básico", foram tirados os amassados e aquilo que era mais evidente, acrescentou-se um V8 novo e a máquina foi posta prá rodar. 

Só que a intenção não era restaurar e deixar o carro totalmente original, mas funcionava como um carro diferenciado prá correr em rallies, dos quais participava com frequência. Dá prá notar pelos acessórios off-road, como pneus, suspensão, parachoques e quebra-mato. Era uma espécie de diversão, usado em eventos festivos como Carnaval, Réveillon e Copas do Mundo. Isso explica a pintura no estilo "bandeira do Brasil" da carroceria. Dá até prá encaixá-lo na série "Carros da Galera na Copa do Mundo" daqui do blog!

A história do carro não é das mais clássicas ou elegantes, mas ele foi responsável por inúmeros bons momentos. Hoje em dia, o antigo proprietário - pai de quem envia a foto - se arrepende amargamente de um dia tê-lo vendido. E diz que, se pudesse, hoje deixaria ele praticamente do mesmo jeito, só pintaria novamente.

E aí, o que acharam da história?

Quem envia é o amigo Eduardo Bacarin!

Presidente Prudente - SP.

2 comentários:

  1. Luis Vital Vianna (via facebook)18 de julho de 2012 às 20:21

    que dó.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Cunha (via facebook)18 de julho de 2012 às 21:00

    ‎...O Galaxie... galaxie... muito triste!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...