Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 3 de maio de 2013

VW Fusca Monocromático 1961

Ultimamente, os Fuscas mais antigos é que têm atraído meu pai! Depois de um 61 cinza e um 62 branco, mais esse 61...




O raríssimo volante original azul


Ele teve uma breve conversa com o proprietário, que disse que o carro é de família e foi restaurado recentemente. O exemplar tem detalhes originais muito interessantes e nem sempre vistos: rodas fechadas com calotinhas, frisos, tampa do motor original, painel sem rádio e com o friso completo, brasão no capô dianteiro e piscas sorriso fino (infelizmente mal reposicionados na hora da reforma). Mas o que mais me chamou a atenção nesse Fusquinha é seu interior, aparentemente monocromático, com a alavanca de marcha e da manivela do vidro na cor azul, bem como inclusive as laterais dos bancos, pelo que dá pra ver. O volante me gerou dúvida se é azul, pois parece verde, o azul era mais claro. É muito raro, também. Os forros das portas parecem destoar um pouco, mas o que falta pra esse carro ficar perfeito é pouca coisa, acredito. As lanternas originais são aquelas menorezinhas... A cor me parece azul Pastel, do catálogo de 61! Muito bonito.

Mais uma do Osvaldo Marques!

Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Acredita que nem tinha reparado nas cores do volante, alavanca e manivelas? Muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Martin Pfort (via facebook)3 de maio de 2013 às 21:32

    Pela lanterna traseira é um 62...

    ResponderExcluir
  3. Cadu Moreira (via facebook)3 de maio de 2013 às 21:32

    Que coisa linda! Perfeição!

    ResponderExcluir
  4. Comprei um fusca azul golfo 1961 e tambem estranhei as lanternas traseiras e me disseram que o 61 com numero de carroceria até 20 000 eram pequenas mas a partir deste numero a lanterna saiu no modelo do 1962, meu carro é 34mil então se esta informação estiver correta ele também esta.
    Algum amigo apaixonado por fusca também conhece esta informação?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem fotos ou vidio do Fusca azul pastel monocromático tô restaurando um quero mas detalhes meu WhatsApp 041988482581 de Curitiba

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...