Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VW Brasilia LS 1979

Esse daí foi um caso bem interessante! Num domingo em que eu não estava na Ilha, meu amigo Hugo me ligou falando que essa Brasilia tava parada nessa vaga! Como não ia dar pra eu ir ver in loco, ele foi lá fazer o registro!









Realmente, a belezinha valia as fotos... Parece muito inteira mesmo, além de totalmente original (até a cor ainda é: azul Colonial; as rodas têm pintura original, com o ano "79" gravado; o banco com encosto de cabeça integrado, de fábrica). E tudo isso fica ainda mais legal quando nota-se que é um carro de uso comum! Muito bem tratado e muito bem mantido ao longo de todos esses anos... E, de fato, ela nunca mais apareceu pela área. Não deve ser das redondezas... Bacana foi o comentário que ele fez: "Voltei no tempo, pois lembrei de um vizinho que comprou uma zero km na época, só que Bege Ipanema com o interior marrom... o maior luxo!"

Flagrante do grande amigo Hugo Bueno!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

11 comentários:

  1. Linda essa Brasa. E esses batentes dos parachoques? Que charme eles dão. Mas querem ver uma judiação? Vejam essa Brasília aqui:

    http://www.carrosinuteis.com.br/vw-brasilia-4-portas-blumenau-sc/

    E eu louco por uma 4 portas...

    ResponderExcluir
  2. Joao Victor Pinheiro4 de janeiro de 2013 às 12:34

    Gosto muito de carros "usados"... apenas mantidos, com uso cotidiano... representam bem os proprietarios que usam o carro com cuidado, e nao como um bem material descartavel...
    Para terminar... gosto muito de vws antigos com polainas nos parachoques.

    ResponderExcluir
  3. João Pires (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 14:37

    Lindo Clássico sem igual!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. João Pires (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 14:37

    Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Felipe Bitu (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 14:48

    Olha a rodinha cinza-grafite!

    ResponderExcluir
  6. Rogério Barreto (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 14:53

    Design brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Felipe Bitu (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 15:24

    Brasileiro sim, mas nitidamente inspirado no VW Type 4 alemão.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Lepletier (via facebook)4 de janeiro de 2013 às 19:42

    sou suspeito pra falar uhahuaauhaauhahhuaauha

    ResponderExcluir
  9. O Brasília na verdade não trata-se de uma Station como o Typ 4 ou a Variant, mas sim de um Hatchback. mal comparando seira o Golf dos anos 70. Foi um dos primeiros VWs projetado e construído fora da VW Alemã. Este das fotos provavelmente trata-se de um modelo LS, pois, além do emblema do modelo, possui rodas e acabamento do farol na cor grafite e, como dito pelo amigo, bancos altos. Possuo uma desta, porém na cor branca, a qual sou 2º dono. Parabéns pela ótima amtéria. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional!! Gratificante ver um modelo integro como este...meu Pai possui um exemplar 1978 impecável.... Esta na garagem dele desde 1984...um ícone da nossa industria nacional! Vale a foto!!!

    ResponderExcluir
  11. Rifa de Brasília 1979 segue link https://rifa.digital/s/rifa-brasilia-1979-em-prol-da-rede-feminina-de-combate-ao-cancer-de-florianopolissc811779

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...