Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Miura 787 1988


Ao passar por essa rua, há alguns dias, me chamou a atenção essa Miura que eu nunca tinha visto, dentro desse condomínio. Na hora, não deu pra parar. Deixei passar alguns dias, até voltar e tentar contatar o seu dono!









"Miura 787"



Interior branco




Consegui falar com o sujeito, extremamente simpático e receptivo, que me mostrou o carro todo, contou inúmeras histórias e deu como praticamente certa sua presença no encontro. O bólido das fotos, com um nível quase incrível de originalidade, foi comprado há pouco tempo de uma única dona, ex-funcionária da antiga TVE. O carro tem alguns sinais do tempo, mas a parte mais interessante é que praticamente tudo foi mantido como de fábrica. Raro demais ver um carro da marca nessas condições. O odômetro marca um pouco mais de 54 mil Km. Bacana demais!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Miura já é raro,e original que nem esse nem se fale!

    ResponderExcluir
  3. Marcos Napier (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 01:23

    uma das coisas mais bregas e sem noção já feitas foi o neon no Miura.

    ResponderExcluir
  4. Luis Henrique de Abreu (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 01:24

    Um raro miúra!

    ResponderExcluir
  5. Corcel Brasil (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 01:24

    raro mesmo!!! esse tá ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Marcos, um fã do The Cure não gostar do psicodélico neon dos Miuras??? rsrsrs Brincadeiras à parte, os Miuras sempre tiveram a frente do seu tempo oferecendo itens de conforto e segurança inexistentes em qualquer carro nacional da sua época. O neon, introduzido nos modelos Miura a partir do 787, era para ser usado como luz de estacionamento. Contudo, mostrou-se muito útil para ser utilizado em estradas com pouca visibilidade, devido à chuva ou neblina, melhorando a visualização do veículo por parte dos outros motoristas. Como era um item de série, caso o proprietário não gostasse ou achasse inútil, bastava não ligá-lo. Já que estamos falando em iluminação, é interessante constatar que o atualíssimo design das lanternas e setas de vários carros importados (Audi,Mercedes,etc), hoje utilizando LED, já estava presente nas lanternas/setas dianteiras desse modelo, só que utilizando lâmpadas incandescentes...

    ResponderExcluir
  7. Lucas Marques (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 11:52

    esse blog eh muito bom! parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Marcos Napier (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:36

    o neon era útil? Então tá. E são fãs do Prince é que gostam daquele roxo horroroso...

    ResponderExcluir
  9. Sandro Zgur (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:37

    Xiiiii... os fãs do Prince estão no show errado. huahuahuahua http://curefans.com/gallery/index.php/live/2011/australia/the-cure

    ResponderExcluir
  10. Wagner Bezerra Nogueira (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:38

    Gosto não se discute, mas quem vê os farois da BMW com aquelas argolas em torno deles pode tambem achar brega, mas é uma BMW, se o Miura fosse um importado todos acharim maravilhoso, pena que os Brasileiros tendem a valorizar mais o que é de for do que o ue tem aqui. O Miura é simplesmente único. Falei e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Wagner Bezerra Nogueira (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:38

    E mais a mais podem me chamar de brega ou do que quizerem, eu amo meu Mira Saga, que por sinal é igual a esse só um pouco menos bonito e por onde eu passo com ele é raro alguém quase não quebrar o pescoço pra ver ele passar.

    ResponderExcluir
  12. Marcos Napier (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:39

    Nego tá daltônico, isso é azul e não roxo "Purple Rain". Se alguém me falar a utilidade real do neon do Miura (que depois se popularizou pra todos os carros, certo?) eu fico quieto. Realmente, as nossas Brasílias de plástico eram o que havia de melhor em tecnologia... o design do carro é um dos mais bonitos dessa época, mas o neon, cruz credo.

    ResponderExcluir
  13. Marcos Napier (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:39

    Os americanos até tem algo semelhante, aqueles Cadillacs com chifres usados no Texas. Isso nem os sertanojos daqui usaram.

    ResponderExcluir
  14. Sandro Zgur (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:39

    É azul??? Legal! Então o neon do Miura é azul! E não roxo como você citou acima. A utilidade ou não do neon, já foi descrita acima. Quanto à comparação com os chifres dos Caddys americanos, confesso não entender da matéria. http://farm9.staticflickr.com/8312/7972835118_764025bb4e_b.jpg

    ResponderExcluir
  15. Eduardo Ernesto Ehrhard Maurer (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:39

    cara o miura a noite com o neon aceso fica lindo carro nenhum se compara a ele

    ResponderExcluir
  16. Marcos Napier (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:40

    gosto e bunda cada um tem o seu, alguns não tem os dois. Acho engraçado é nego criticar o outro por causa de coisa que não tem nada a ver, tipo gostar do Cure, o que tem a ver o fiofó com as calças? Nego vai investigar perfil do cara que fala algo que ele não gosta só pra trollar, fazer o quê. Pra mim, o Miura com neon é feio e barango, azar de quem acha o contrário, e o neon não tem utilidade nenhuma. Na époica tinha, mostrar que vc era um novo rico.

    ResponderExcluir
  17. Está bem original sim... não pode deixar de ir no encontro e conhecer o Miura Clube RJ !

    ResponderExcluir
  18. Sandro Zgur (via facebook)8 de janeiro de 2013 às 20:40

    Opa Marcos! Enfim concordamos em alguma coisa, também acho que tem pessoas que não tem gosto e nem bunda, talvez por isso que alguns despejam tanta besteira pelo local errado. Só para deixar claro, o "nego" aqui também é fã de "The Cure", apenas quis fazer uma analogia com o "roxo horroroso" ( ou azul, como preferir) usado em profusão nos shows da banda. Então está tudo certo, ficamos com o azar do nosso mau gosto e você com a sorte do seu bom gosto. Tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  19. Manuel Souza (via facebook)12 de janeiro de 2013 às 15:44

    Concordo plenamente com você Eduardo Ernesto Maurer quando ligo do meu TOP SPORT o pessoal fica encantado.

    ResponderExcluir
  20. José Rosnei Piccoli (via facebook)12 de janeiro de 2013 às 15:45

    Na época que saiu a Miura, muitos carinhas queriam ter um carro daqueles, mas poucos tinham condições, é ainda hoje um dos carros brasileiro top de linha, para quem gostasse de carro esporte, mas como dizem gosto não se discute, eu tive o privilégio de ter um ano 77 em meados de 84, curti muito, e logo em seguida peguei uma GTB 77, era só curtição, dúvido um cara que nesta época não gostaria de ter uum desses carros?

    ResponderExcluir
  21. Eduardo Ernesto Ehrhard Maurer (via facebook)14 de janeiro de 2013 às 18:01

    Nó José Rosnei Piccoli o GTB é outro que também é um carro fora de série tinha um vizinho meu que tinha um o carro era show

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...