Ao passar por essa rua, há alguns dias, me chamou a atenção essa Miura que eu nunca tinha visto, dentro desse condomínio. Na hora, não deu pra parar. Deixei passar alguns dias, até voltar e tentar contatar o seu dono!
"Miura 787"
Interior branco
Consegui falar com o sujeito, extremamente simpático e receptivo, que me mostrou o carro todo, contou inúmeras histórias e deu como praticamente certa sua presença no encontro. O bólido das fotos, com um nível quase incrível de originalidade, foi comprado há pouco tempo de uma única dona, ex-funcionária da antiga TVE. O carro tem alguns sinais do tempo, mas a parte mais interessante é que praticamente tudo foi mantido como de fábrica. Raro demais ver um carro da marca nessas condições. O odômetro marca um pouco mais de 54 mil Km. Bacana demais!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMiura já é raro,e original que nem esse nem se fale!
ResponderExcluiruma das coisas mais bregas e sem noção já feitas foi o neon no Miura.
ResponderExcluirUm raro miúra!
ResponderExcluirraro mesmo!!! esse tá ótimo!
ResponderExcluirPoxa Marcos, um fã do The Cure não gostar do psicodélico neon dos Miuras??? rsrsrs Brincadeiras à parte, os Miuras sempre tiveram a frente do seu tempo oferecendo itens de conforto e segurança inexistentes em qualquer carro nacional da sua época. O neon, introduzido nos modelos Miura a partir do 787, era para ser usado como luz de estacionamento. Contudo, mostrou-se muito útil para ser utilizado em estradas com pouca visibilidade, devido à chuva ou neblina, melhorando a visualização do veículo por parte dos outros motoristas. Como era um item de série, caso o proprietário não gostasse ou achasse inútil, bastava não ligá-lo. Já que estamos falando em iluminação, é interessante constatar que o atualíssimo design das lanternas e setas de vários carros importados (Audi,Mercedes,etc), hoje utilizando LED, já estava presente nas lanternas/setas dianteiras desse modelo, só que utilizando lâmpadas incandescentes...
ResponderExcluiresse blog eh muito bom! parabens pelo trabalho!
ResponderExcluiro neon era útil? Então tá. E são fãs do Prince é que gostam daquele roxo horroroso...
ResponderExcluirXiiiii... os fãs do Prince estão no show errado. huahuahuahua http://curefans.com/gallery/index.php/live/2011/australia/the-cure
ResponderExcluirGosto não se discute, mas quem vê os farois da BMW com aquelas argolas em torno deles pode tambem achar brega, mas é uma BMW, se o Miura fosse um importado todos acharim maravilhoso, pena que os Brasileiros tendem a valorizar mais o que é de for do que o ue tem aqui. O Miura é simplesmente único. Falei e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirE mais a mais podem me chamar de brega ou do que quizerem, eu amo meu Mira Saga, que por sinal é igual a esse só um pouco menos bonito e por onde eu passo com ele é raro alguém quase não quebrar o pescoço pra ver ele passar.
ResponderExcluirNego tá daltônico, isso é azul e não roxo "Purple Rain". Se alguém me falar a utilidade real do neon do Miura (que depois se popularizou pra todos os carros, certo?) eu fico quieto. Realmente, as nossas Brasílias de plástico eram o que havia de melhor em tecnologia... o design do carro é um dos mais bonitos dessa época, mas o neon, cruz credo.
ResponderExcluirOs americanos até tem algo semelhante, aqueles Cadillacs com chifres usados no Texas. Isso nem os sertanojos daqui usaram.
ResponderExcluirÉ azul??? Legal! Então o neon do Miura é azul! E não roxo como você citou acima. A utilidade ou não do neon, já foi descrita acima. Quanto à comparação com os chifres dos Caddys americanos, confesso não entender da matéria. http://farm9.staticflickr.com/8312/7972835118_764025bb4e_b.jpg
ResponderExcluircara o miura a noite com o neon aceso fica lindo carro nenhum se compara a ele
ResponderExcluirgosto e bunda cada um tem o seu, alguns não tem os dois. Acho engraçado é nego criticar o outro por causa de coisa que não tem nada a ver, tipo gostar do Cure, o que tem a ver o fiofó com as calças? Nego vai investigar perfil do cara que fala algo que ele não gosta só pra trollar, fazer o quê. Pra mim, o Miura com neon é feio e barango, azar de quem acha o contrário, e o neon não tem utilidade nenhuma. Na époica tinha, mostrar que vc era um novo rico.
ResponderExcluirEstá bem original sim... não pode deixar de ir no encontro e conhecer o Miura Clube RJ !
ResponderExcluirOpa Marcos! Enfim concordamos em alguma coisa, também acho que tem pessoas que não tem gosto e nem bunda, talvez por isso que alguns despejam tanta besteira pelo local errado. Só para deixar claro, o "nego" aqui também é fã de "The Cure", apenas quis fazer uma analogia com o "roxo horroroso" ( ou azul, como preferir) usado em profusão nos shows da banda. Então está tudo certo, ficamos com o azar do nosso mau gosto e você com a sorte do seu bom gosto. Tudo de bom para você!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você Eduardo Ernesto Maurer quando ligo do meu TOP SPORT o pessoal fica encantado.
ResponderExcluirNa época que saiu a Miura, muitos carinhas queriam ter um carro daqueles, mas poucos tinham condições, é ainda hoje um dos carros brasileiro top de linha, para quem gostasse de carro esporte, mas como dizem gosto não se discute, eu tive o privilégio de ter um ano 77 em meados de 84, curti muito, e logo em seguida peguei uma GTB 77, era só curtição, dúvido um cara que nesta época não gostaria de ter uum desses carros?
ResponderExcluirNó José Rosnei Piccoli o GTB é outro que também é um carro fora de série tinha um vizinho meu que tinha um o carro era show
ResponderExcluir