Dessa vez quem mereceu uma publicação à parte foi o mais senhor de todos os antigos que estavam presentes!
Esse Fordinho tem 93 anos e esbanja charme! Não se intimidou e chamou a atenção de todos que passavam perto! Não é pra menos... Não é todo dia que se vê um desse! É o tipo de sonho que todos querem realizar! O carro era de família, e estava parado havia vinte anos em um galpão na Baixada Fluminense. Tudo original, tudo no lugar, pouca coisa a fazer.
Foi adquirido há dois meses e compareceu ao forte da mesma maneira em que foi encontrado, tendo passado somente por uma lavagem e troca dos quatro pneus, que já estavam completamente arriados. As rodas ainda são de madeira, e receberam pintura ao longo desses anos. A placa amarela, original dele, já tem até o ano de fabricação! Outro detalhe interessante, que vale ser ressaltado, é a quantidade de portas: três (e agora, Veloster?)! Isso em mil, novecentos e dezenove! Reparem que o lado do motorista não tem a portinhola de acesso à cabine! Esse parabrisa é sensacional!
Entre os serviços a serem feitos pra deixá-lo impecável, estão a repintura (todos os carros da Ford eram vendidos com uma única opção de cor, preta, até o ano de 1925); a volta do estofamento ao padrão original: preto, capitonet e em gomos e a restauração do cajado (capota). A conversa com seu proprietário foi uma verdadeira aula! Agora, torçamos e esperemos ansiosos até o ano que vem quando, provavelmente, ele será exposto já restaurado! Quem sabe até de placas pretas!
Forte de Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.
Beleza de Ford! Realmente uma raridade.
ResponderExcluiraqui pela fronteira com o Uruguai, se vê bastante deles rodando.
ResponderExcluirSensacionais, o carro e a história !
ResponderExcluiro mais antigo do encontro !!! o mais raro !!!! e por ignorancia o menos acediado.
ResponderExcluireste ai e o pai de todos
ResponderExcluirMaravilho este Ford T, sem comentários!
ResponderExcluir