Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Opel Rekord C Caravan 1967

Se olhar só de perfil, nada de mais, parece uma simples Caravan, muito conhecida do nosso mercado, inclusive porque tem só duas portas. Mas se parar prá analisar a dianteira e a traseira...




Se trata de uma raríssima Opel Rekord C Caravan, jamais comercializada nesse país. O Opel Rekord C foi produzido entre 1967 e 71, e deu origem ao nosso Opala. Tanto o sedã quanto a perua eram disponíveis em duas e quatro portas, diferentemente dos nossos Opala/Caravan.

Mas, ao contrário do que se espera de um carro raro desse, não estava em estado impecável, nem é usado só nos finais de semana. Aparentemente, essa unidade é utilizada no dia-a-dia, e os sinais da lata não indicam muito esmero nesse tratamento. Recomendo que leiam o post sobre outra Opel Rekord C Caravan aqui no Brasil, 1971 com placa preta, de um outro blog.

Agora, como esse carro veio parar aqui eu não sei...

Brilhantemente flagrado pelo Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

15 comentários:

  1. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)16 de fevereiro de 2012 às 18:31

    Lindo.Uma pena estar assim.Aposto que nem o dono sabe que se trata de um Opel Rekord C Caravan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe sim, foi resgatada há poucos dias por um amigo e estava há 30 anos na mesma família, porém por ser um carro difícil de encontrar peças (não são iguais às do Opala/Caravan) torna-se difícil mantê-lo 100%.

      Excluir
  2. Mike Monteiro (via facebook)16 de fevereiro de 2012 às 18:31

    grande maquina

    ResponderExcluir
  3. Alex Gonzalez (via facebook)16 de fevereiro de 2012 às 18:34

    opel rekord variant 3 puertas!!!

    ResponderExcluir
  4. Alexsander Schuquel (via facebook)16 de fevereiro de 2012 às 20:55

    Achei incrível, não conhecía esse carro. Se eu visse na rua, iría dizer que é uma Caravan com faróis de Zé do Caixão e uma grade de outro carro posta na marra! Belo flagra.

    ResponderExcluir
  5. Gente, algumas unidades vieram, sim, para o Brasil, antes mesmo do Opala ser lançado aqui no final de 68. Possivelmente, trata-se de uma 67 ou 68. Aqui na cidade de Guaíba, há um Opel Rekord rodando, e veio naquela leva de Opels Rekords e Opels Kadetts que vieram nessa época, porém, em pequena quantidade. A GM do Brasil tentou fazer testes de aceitação do modelo aqui no Brasil, pelo que eu sei.
    Restaurar essa aí não tarefa impossível, pois algumas peças são da nossa Caravan. As que não são, podemos encontrar no Uruguai com facilidade. Lamento não ser uma 4 portas, isso sim. Havia uma 4 portas à venda no Mercado Livre, mas tinha pertencido a corpo diplomático.

    ResponderExcluir
  6. Lucas Figueiredo (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 20:02

    Está normalmente na Avenida do Oratório na Zona Leste de SP, não é a primeira vez que a vejo e prometo que da próxima vez eu tento encontrar o dono e saber a história da raridade...

    ResponderExcluir
  7. Ela deve ter chegado via Uruguay e não direto da Alemanha!

    ResponderExcluir
  8. Essa opel é do senhor Pinho ele é mecânico e é o segundo dono,ja nao tem mais jeito de restaurar, mas ao contrario do que pessem ele sabe a raridade do carro,por acasso tornou-se carro de uso ela é 67 da ultima vez que falei com ele estava vendendo por 5 conto, a mecanica é de opala 4c

    ResponderExcluir
  9. Alex De Oliveira Sobrinho (via facebook)4 de abril de 2013 às 04:05

    Eu vejo éla bastante tambem no bairro do glicério no centro de sp

    ResponderExcluir
  10. Belo carro para quem tem coragem de restaurar ela toda, fazendo isso só não deixa ela toda perfeita como também trás suas origens como á relíquia do famoso opala que ainda é lembrado por quem conhece essas belas joias raras.

    ResponderExcluir
  11. Essa Opel agora é minha. Agora é cuidar com carinho dela ir fazendo aos poucos, e li comentários que falaram q não tem como restaurar tem sim. Única parte que se torna difícil é a mecânica conseguir o motor 1.700 original. Abraços Beavis

    ResponderExcluir
  12. Essa Opel Rekord C Caravan aparece no Street View do Google na Rua Frederico Alvarenga nº 93 (São Paulo, SP), porém, para poder ser visualizada, deve-se colocar o Street View na imagem de JANEIRO DE 2010 (esse exemplar sempre ficava estacionado nesse local até o início dessa década).

    ResponderExcluir
  13. Vi uma exemplar dessa em Lima, no Perú, em bom estado na cor creme e com 5 portas.

    ResponderExcluir
  14. Hj ela se encontra no litoral e sendo restaurada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...