Se olhar só de perfil, nada de mais, parece uma simples Caravan, muito conhecida do nosso mercado, inclusive porque tem só duas portas. Mas se parar prá analisar a dianteira e a traseira...
Se trata de uma raríssima Opel Rekord C Caravan, jamais comercializada nesse país. O Opel Rekord C foi produzido entre 1967 e 71, e deu origem ao nosso Opala. Tanto o sedã quanto a perua eram disponíveis em duas e quatro portas, diferentemente dos nossos Opala/Caravan.
Mas, ao contrário do que se espera de um carro raro desse, não estava em estado impecável, nem é usado só nos finais de semana. Aparentemente, essa unidade é utilizada no dia-a-dia, e os sinais da lata não indicam muito esmero nesse tratamento. Recomendo que leiam o post sobre outra Opel Rekord C Caravan aqui no Brasil, 1971 com placa preta, de um outro blog.
Agora, como esse carro veio parar aqui eu não sei...
Brilhantemente flagrado pelo Lucas Figueiredo!
São Paulo - SP.
Lindo.Uma pena estar assim.Aposto que nem o dono sabe que se trata de um Opel Rekord C Caravan.
ResponderExcluirSabe sim, foi resgatada há poucos dias por um amigo e estava há 30 anos na mesma família, porém por ser um carro difícil de encontrar peças (não são iguais às do Opala/Caravan) torna-se difícil mantê-lo 100%.
Excluirgrande maquina
ResponderExcluiropel rekord variant 3 puertas!!!
ResponderExcluirAchei incrível, não conhecía esse carro. Se eu visse na rua, iría dizer que é uma Caravan com faróis de Zé do Caixão e uma grade de outro carro posta na marra! Belo flagra.
ResponderExcluirGente, algumas unidades vieram, sim, para o Brasil, antes mesmo do Opala ser lançado aqui no final de 68. Possivelmente, trata-se de uma 67 ou 68. Aqui na cidade de Guaíba, há um Opel Rekord rodando, e veio naquela leva de Opels Rekords e Opels Kadetts que vieram nessa época, porém, em pequena quantidade. A GM do Brasil tentou fazer testes de aceitação do modelo aqui no Brasil, pelo que eu sei.
ResponderExcluirRestaurar essa aí não tarefa impossível, pois algumas peças são da nossa Caravan. As que não são, podemos encontrar no Uruguai com facilidade. Lamento não ser uma 4 portas, isso sim. Havia uma 4 portas à venda no Mercado Livre, mas tinha pertencido a corpo diplomático.
Está normalmente na Avenida do Oratório na Zona Leste de SP, não é a primeira vez que a vejo e prometo que da próxima vez eu tento encontrar o dono e saber a história da raridade...
ResponderExcluirEla deve ter chegado via Uruguay e não direto da Alemanha!
ResponderExcluirEssa opel é do senhor Pinho ele é mecânico e é o segundo dono,ja nao tem mais jeito de restaurar, mas ao contrario do que pessem ele sabe a raridade do carro,por acasso tornou-se carro de uso ela é 67 da ultima vez que falei com ele estava vendendo por 5 conto, a mecanica é de opala 4c
ResponderExcluirSabe quem foi o proprietário antes do senhor Pinho?
ExcluirEu vejo éla bastante tambem no bairro do glicério no centro de sp
ResponderExcluirBelo carro para quem tem coragem de restaurar ela toda, fazendo isso só não deixa ela toda perfeita como também trás suas origens como á relíquia do famoso opala que ainda é lembrado por quem conhece essas belas joias raras.
ResponderExcluirEssa Opel agora é minha. Agora é cuidar com carinho dela ir fazendo aos poucos, e li comentários que falaram q não tem como restaurar tem sim. Única parte que se torna difícil é a mecânica conseguir o motor 1.700 original. Abraços Beavis
ResponderExcluirEssa Opel Rekord C Caravan aparece no Street View do Google na Rua Frederico Alvarenga nº 93 (São Paulo, SP), porém, para poder ser visualizada, deve-se colocar o Street View na imagem de JANEIRO DE 2010 (esse exemplar sempre ficava estacionado nesse local até o início dessa década).
ResponderExcluirVi uma exemplar dessa em Lima, no Perú, em bom estado na cor creme e com 5 portas.
ResponderExcluirHj ela se encontra no litoral e sendo restaurada
ResponderExcluirAlguém tem ideia de como essa Opel em particular chegou ao Brasil?
ResponderExcluir