Como bem falou o amigo Hugo, não eram só os Opalas até 74 que sofriam alterações nas lanternas traseiras, como já foi falado aqui. Aqueles fabricados a partir de 75, já com as laternas redondas, também tinham as suas variações:
Foto quase artística, com o Pão-de-Açúcar ao fundo!
Não era pouco comum ver essa modificação. As três lanternas de cada lado remetiam ao design do irmão americano maior e mais imponente, de nome parecido, o Impala. Eu conheço como acessório de época, e já até ouvi alguns dizerem que podia ser pedido como opcional na própria concessionária, onde já seria feita a instalação. Não sei se a informação procede. Fato é que depende do conjunto da obra prá ficar bonito, na minha opinião. Se o sujeito põe a lanterna extra e mantém o carro com suas características originais (ou até quase originais), acho até de bom gosto, como no caso das lanternas sequenciais sobre as quais falei anteriormente. Havia quem pusesse até quatro de cada lado, um tremendo exagero. Mas aí gosto é gosto, vai de cada um. Desse das fotos eu gostei muito! Aos opaleiros de plantão, o teto é vinil ou só pintado?
Quem enviou a contribuição foi o Patrick Lopes!
Ponte Rio-Niterói.
Talvez esse Opala seja aqui de perto de casa. Já o vi estacionado na rua por aqui e depois ele ficou por um tempo no mesmo estacionamento que uso, mas isso tem uns 3 anos. Salvo engano, apareceu uma foto desse carro na Classic Show, pois o proprietário foi rodando até lá (Rio Grande do Sul) e fez uma visita à revista.
ResponderExcluirIncrivelmente lindo.
ResponderExcluirhum...acho q esse teto é pintado e tá com os frisos do teto de vinil!!!
ResponderExcluirJuro que agora eu fiquei na dúvida.... No dia que eu tirei a foto eu tava voltando do trabalho e estava mega cansado então a memória não ajuda muito... Algo me diz que eu lembro do teto ser de vinil mesmo.
ResponderExcluirMas digo, posso estar enganado auhahuah
muito demais
ResponderExcluirParabéns ao Patrick que conseguiu captar uma bela imagem e parabéns ao Matheus por nos brindar com mais uma postagem que nos remete a, pelo menos, três décadas atrás !
ResponderExcluirSe for mesmo o Opala que conheço, o teto é pintado e não de vinil.
ResponderExcluirÉ muito belo ver ''senhores'' dirigindo carros de ''época'', com os vidros na cor original !
ResponderExcluirConcordo plenamente, Patrick!
ResponderExcluirMais lindo ainda é ver o carro com a roda com a 'calota' metálica, com a faixa da cor do carro ou branco !
ResponderExcluirOlá pessoal, eu tenho um Opala 79, quando comprei ele estava em um oficina parado no tempo, confira http://www.mvclic.com.br/2012/11/blog-post.html
ResponderExcluir