Mais um Citroën flagrado pelo mesmo colaborador na mesma cidade! E esse, ainda mais antigo e mais raro:
Nada menos que um DS, da década de 50, irmão mais velho do não menos raro Citroën SM, que já foi matéria aqui no blog, em um post especial. Ambos têm tecnologia impressionante, principalmente àquela época. Assim como o outro, esse parece artigo de coleção, apresentando estado perfeito de conservação. Reparem que os tapetes no interior são de um irmão bem mais novo, o C3!
Quem terá sido o felino folgado que passeou pelo carro e deixou sua marca?
Marco Antônio Novo nos enviou!
Niterói - RJ.
Será que é o que vi em um evento no Horto do Fonseca? Em Niterói? Se for tá lindo!
ResponderExcluiro citroen ta integro qunto sera que vale????
ResponderExcluirÉ o DS do Sr. Leandro, dono dos 2 SM e de outras preciosidades... Um carro impecável!
ResponderExcluirMas afinal esse é um DS ou um ID?
ResponderExcluirsim André, os carros são do Dr. Leandro mesmo, ele tem vários clássicos, como 3CV, SM, Brasilia, e mais uns que vai lá para globo, que eu não sei mais.. ele até montou um galpão de clássicos, que ainda vou dar uma passada lá para ver os Clássicos de lá, mais a foto foi batida na garagem do condominio dele que tinha essa Rarissima DS e uma Brasilia..
ResponderExcluirNão é a toa que eu alguns paises são apelidados de "Deusa" (trocadilho com a pronúncia de DS - Déesse). Tem até um filme sobre um Japonês que tem obssessão em comprar um e viaja até a austrália ( http://mostra.org/exib_filme_arquivo.php?ano=24&filme=4421 )
ResponderExcluirCreci ouvindo meu pai falar desse Citroën.(apelidado de boca de sapo)e (ncapotável)tanto qto o ligeiro da decada de 40 que meu pai teve.Famoso tambem pelo único raio no volante.
ResponderExcluirÉ mesmo, lembro desse filme... O DS é ícone. Gosto mais do 19, o 21 – talvez pelos faróis – me parece mais pesadão.
ResponderExcluirSerá que este carro saiu daqui: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/2012/03/concessionaria-citroen-vemag.html ?
ResponderExcluirSerá que o dono deste DS não possui alguma informação para acrescentar sobre a história dos Citroen no Brasil?
Abraço,