Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chevrolet Lumina APV

Mais um mal das pernas:



Era sonho de consumo na época em que veio pro Brasil. Hoje em dia, os poucos que restaram estão praticamente todos em estado terminal. Por ser um carro de difícil manutenção e com peças escassas, acaba entrando no hall dos carros que custam preço de banana, mas que só trazem dor de cabeça e mais gasto de dinheiro. Isso faz com que muitos proprietários desistam de consertar, de vender e daí acabam simplesmente largados na sarjeta, a exemplo desse que encontrei. As placas dele são de Brasília.

Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.

Me lembro que, quando tinha meus cinco anos, 1993, tinha o costume de desenhar carros com frequência. E a maior inspiração das minhas "artes" era o Lumina, por conta do seu desenho moderno e futurístico na época:


Hahaha! Não é que ficasse parecido, mas era a minha intenção... Só que eu dei um pobre motor "GT 1.8" na inscrição do parachoque! Acho que o "adesivo" foi por influência do VW Gol GT 1.8... Vai entender!

17 comentários:

  1. Dá uma olhada nesta http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/307868_184050685008808_100002116340569_404316_840818423_n.jpg

    ResponderExcluir
  2. Que criança apaixonada por carros no início da década de 90 não teve a linha "GT" da VW e a Lumina como ícones? Mas admito que meus desenhos se inspiravam mais no Miura Saga e nos primeiros Eclipses...hehe

    ResponderExcluir
  3. Por sinal, além do desenho (como eu queria ter guardado os meus...), também foi nostálgico ver essa Lumina APV. Cheguei a andar em uma idêntica (inclusive vermelha) na época em que era nova. Mais do que na Lumina, fiz algumas viagens em sua irmã gêmea (Pontiac Trans Sport 94) e por muitos anos não andei em nada mais confortável... Por sinal, no RJ, as únicas concessionárias que vendiam e prestavam assistência à lumina/trans sport eram a Lagoinha e a Dirija (que inclusive teve um painel com uma lumina na parede da oficina por muitos anos). Belos carros, mas impossíveis de manter, na época e principalmente hoje em dia...

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal do blog.
    Roberto, este endereço não está disponivel...quanto a Lumina, gostaria de encontrá-la em Copacabana, se alguem puder me ajudar agradeço.
    Abç
    David Aguiar

    ResponderExcluir
  5. Ola, só quem tem uma gata dessa sabe onde encontrar as peças, a minha e uma 1995 estou montando. ( acho a peça que quiser )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. possuo uma lumina apv 1992,preciso de peças como bielas e pistão,pode ser de motor aberto,ou todo motor,favor contactar.

      sds
      viliam
      vwinck@ig.com.br
      cel.51-99860418

      Excluir
    2. seu motor deve ser o 3.8. se for 3.1 no mercado livre você encontra.

      Excluir
  6. Amigos, Tenho duas Luminas APV 3.1 ano 91 preta, que estou mexendo a 16 meses, e outra ano 92 com motor precisando de retífica e montagem, faltando algumas peças. Bom para quem precisa de peças em geral. Gosto muito do carro, já tive outra por quatro anos, mas agora pr motivos de saúde, etc, estou jogando a toalha. Preciso vender as duas. a Preta ano 91 sem dívidas, precisa de pintura e acertar a regulagem do câmbio vendo por 12.000,00 e a outra ano 92, tem 5 mil de débitos e precisa fazer o motor estou vendendo por 4.300,00.
    Vela a pena comprar, para quem gosta e não tem pressa, uma está fácil de arrumar a outra demora mais um pouco mas também dá.
    Tem interesse me liga (11)3794-2984 ou francis.jose.silva@gmail.com que envio fotos. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. loa pessoal tenho uma lumina que ganhei de meu irm~~ao esta no gás eu presizo saber se tem que levar em algum mecânico especialista por ser importado tenho problemas no vidro elétrico e preciso tirar um barulho no motor
    mas esta em dia com documentação e esta andando!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá gente ,tenho um lumina 91 que comprei de segunda de um médico,quando nasceu meu quarto filho , já fazem 12 anos . Moro no sul ,fizemos boas viagens neste caro ,ao Uruguai .Argentina .Paraguai .Santa Catarina , Parana e quase todo o Rio Grande do Sul . Reposição de peças muito pouca ,e depois que inventaram a Internet o mundo ficou pequeno .
    Abraços e boa viajem .
    Felipe Colombo .

    ResponderExcluir
  9. Olá gente ,tenho um lumina 91 que comprei de segunda de um médico,quando nasceu meu quarto filho , já fazem 12 anos . Moro no sul ,fizemos boas viagens neste caro ,ao Uruguai .Argentina .Paraguai .Santa Catarina , Parana e quase todo o Rio Grande do Sul . Reposição de peças muito pouca ,e depois que inventaram a Internet o mundo ficou pequeno .
    Abraços e boa viajem .
    Felipe Colombo .

    ResponderExcluir
  10. OLA AMIGOS COMPREI UMA LUMINA 91 TODA ORIGINAL ANDANDO PRETENDO FICAR COM ELA E MANTER ORIGINAL PESQUISEI NA INTERNET AS PEÇAS. TE UM SITE WWW.EBAY.COM TEM PRATICAMENTE TODAS AS PEÇAS COM VALOR BOM AS TAXAS E FRETE QUE SAI CARO. MUITAS PEÇAS POR SER DA GM SAO COMPATIVEL QUERO VER SE FAÇO MUITAS VIAGENS COM ELA. GRANDE ABRAÇO. SOU DO SUL. EVONIR HAHN

    ResponderExcluir
  11. Olá alguem conhece uma oficina mecanica que arrume o distribuidor e posta a ponto da Lumina APV 91 V6 3.1 agradeço se alguem tem endereço e telefone obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal

    Preciso de um sensor MAP, para minha LUMINA 91 3.1 l, tem de todo preço, preciso saber se alguém já comprou e qual a melhor marca. Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, façam busca em inglês. Nós States vende-se todo tipo de peças para Lumina, 3.1 e 3.8l

    ResponderExcluir
  14. Escrevam : Chevrolet Lumina 3.1l parts.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma Lumina 3.1 1992 original 20.000 km cambio 3 marchas e possivel substituir por um de 4 marchas, alguem sabe me informar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...