Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Picapes improvisadas - Ford Ranchero 1957

Me lembrou demais essa miniatura aqui:

http://www.balaoazulminiaturas.com.br/detalheprod.asp?prod_id=673

E não é que pegaram esse raríssimo Ford 57 prá fazer uma "picape limousine" e ao mesmo tempo um bar móvel? Tudo bem, a Ranchero já é uma picape de origem e há quem vá dizer que não se encaixa nessa série. Mas é tão bizarro que eu acho que cabe, né?



De doer no coração! Reparem que a placa dianteira está no painel interior do carro. Os faróis e lanternas não parecem originais, como as cores, rodas e praticamente tudo. O banco do motorista é nitidamente muito mais moderno, parece ser de GM. Tudo bem que é uma picape de origem, mas ainda assim foi totalmente sacaneada. Só me resta a esperança de ser uma réplica de fibra de vidro, feita em fundo de quintal, o que não parece ser o caso. Mas seria menos mal do que conceber a ideia de que um legítimo Ranchero 1957 teria sido transformado nisso...

Foi flagrada em pleno Réveillon!

E essa foi a terceira picape bizarra enviada pelo Luiz Dellano!

Guarapari - ES.

6 comentários:

  1. É um Ford 57. Talvez uma Ranchero.

    ResponderExcluir
  2. Pensei numa Ranchero também...

    Aqui no RJ costumo ver um Landau e um Cadillac transformados para o mesmo fim.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Vital e Grigo!

    Já fiz as devidas correções! Valeu, camaradas!

    ResponderExcluir
  4. Leandro Camargos (via facebook)25 de outubro de 2011 às 01:49

    Na verdade é um Ford 1957...

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é um modelo muito comum de achar no Uruguai. É modelo funerário, originalmente tinha uma armação da cabine pra trás em madeira e como se fosse um teto e ali debaixo carregava o caixão. Esse aí da foto eu ja vide perto em Guarapari, era de um bar chamado Jack Tequila. Não é de fibra. è interessante embora muito modificado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...