Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Toyota Paseo 1993/94

Hoje, voltando do trabalho, tive a oportunidade de ver estacionado um carro que volta e meia passava por mim e eu não conseguia fotografar. O carro sempre tá muito limpo e se mantém muito inteiro, sempre me chama a atenção. Pois bem. Parei prá fazer as fotos, tirei algumas e ia indo embora, quando o proprietário chegou, saindo do médico.

Deixem-me interromper a história com as fotos do carro:













Ademir, um senhor já de certa idade, me contou que comprara o carro de uma senhora que morava em Teresópolis, que usava muito pouco. Após um AVC, ela teve de vender o carro, em perfeito estado, e o comprador foi aquele conversou comigo e que o tem até hoje.

Segundo ele, o carro nunca bateu. O condutor toma sempre extremo cuidado com tudo, não passa em um buraco sequer. Dá prá reparar o fino trato. Até os "pelinhos" no estepe, o carro ainda conserva. O único detalhe que tem são quatro mossas na lateral direita, cometidas por um vizinho inconveniente ao abrir a porta sem cuidado. O senhor foi muito simpático abriu até as duas portas de seu Toyota prá que eu pudesse fotografar. Feito o registro e terminada a conversa, parti satisfeito.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. Aqui tinha um desse "azul metálico quase cinza" e era de um senhor de idade também. Há tempos não o vejo.

    ResponderExcluir
  2. Pepino. Um bom carro, mas com tudo importado, é bucha na certa. Já guiei um desses, certa vez. O desempenho dele é apenas regular. Não empolga nem um pouco, apesar das 16 válvulas em 1600cc e seus 101cv. Anda bem menos que um AP 2000, por exemplo. Mas, vale pelo visual. Esse, desse senhor, realmente está impecável. Eu nem sairia na rua com um carro destes.

    ResponderExcluir
  3. Por aqui tem um prata,muito bonito.Sempre passo por ele.

    ResponderExcluir
  4. bem...eu tenho um Paseo a 7 anos, e digo que anda mais que um AP2.0....também bebe bem menos, alias é incrível o quanto este carro é econômico !!! a resposta disto esta no seu peso potencia e seu corte de giro a 7.300rpms........as peças tem tudo em qualquer Toyota e também no mercado paralelo.....https://www.facebook.com/photo.php?fbid=170664746407818&set=o.166288610094213&type=1&theater

    ResponderExcluir
  5. Também tenho um Toyota Paseo Branco, relíquia. O carro é ótimo, porém pela sua "raridade" , é um carro de final de semana e viagens apenas em rodovias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro tens interesse em vendê-lo? Quantos km já rodou ? Quanto estás pedindo ?
      Sds
      julmir@mhnet.com.br
      Maravilha-sc

      Excluir
  6. Eu também tenho um deste preto a 5 anos, carro nunca me deixou na mão, e um Toyota nunca se compara com carros populares! Quem tem tem quem não tem sempre irá criticar! Só quem é dono sabe!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho um deste preto a 5 anos, carro nunca me deixou na mão, e um Toyota nunca se compara com carros populares! Quem tem tem quem não tem sempre irá criticar! Só quem é dono sabe!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu também tenho um ,é bonito, azul ,ano 94 tem uma tecnologia que me surpriendeu ,tambem oque esperar de carro japonez se não qualidade e bom gosto em carros ,comprei o meu parado ,segundo quem me vendeu estava só com a junta do cabeçote queimada ,fiz o cabeçote e botei para funcionar e bateu biéla ,um barulho muito feio ,não pegou retifica no eixo ,tentaram me desanimar ,o carro ficou parado por 2 anos até eu encontrar um motor com apenas 78000 rodados ,paguei 2500 pelo carro ,700 pelo cabeçote e 2600 pelo motor completo,total 5800,hoje não vendo por menos de 20000

    ResponderExcluir
  9. Tenho um automático vinho metálico, lindo, o que dizer...Toyota é Toyota!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...