Interessante: Hoje também foi o dia de eu parar prá fotografar outro carro que costumo ver de vez em quando, mais ou menos no mesmo lugar. Aproveitei prá fazer o registro hoje, logo. O curioso mesmo é a semelhança dele com o Toyota Paseo, outro flagra de hoje!
Não tive oportunidade de tirar fotos mais detalhadas, tampouco de conhecer o proprietário, mas já valeu! As fotos seguem:
O desenho dele, além de nada discreto, é muito agressivo, o que justifica seu nome no mercado norte-americano "Tiburón" ("tubarão" em espanhol). Porém, o desempenho de seu motor 2.0 de 4 cilindros e 135 cv deixava um pouco a desejar em termos de esportividade. Seu único opcional disponível era o câmbio automático. Bancos de couro e teto solar, portanto, eram de série.
Pouco conhecido por aqui, o cupê coreano não foi lá um sucesso de vendas em terras tupiniquins. Foi lançado aqui em 1996 e três anos depois recebeu um facelift. Estima-se que cerca de 200 unidades desse modelo (1999 a 2001) tenham sido vendidas por aqui. Dentre os remanescentes, esse daí ao menos parece carregar dignidade ao nome do modelo: todo original e aparentemente funcionando bem.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Acho que se assemelha muito mais com o Toyota Celica do que com o Paseo. Na verdade acho que um inspirou o outro.
ResponderExcluirhttp://ref-toyota.info/toyota-celica-liftback-st-1997.html
Aqui em Barra Mansa, RJ, tem um Tiburon do mesmo modelo da foto, só que branco...
ResponderExcluirVia ele e não sabia do que se tratava, mas anos atrás descobri que era um Tiburon.