Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 12 de julho de 2011

Hyundai Coupé FX (Tiburón)

Interessante: Hoje também foi o dia de eu parar prá fotografar outro carro que costumo ver de vez em quando, mais ou menos no mesmo lugar. Aproveitei prá fazer o registro hoje, logo. O curioso mesmo é a semelhança dele com o Toyota Paseo, outro flagra de hoje!

Não tive oportunidade de tirar fotos mais detalhadas, tampouco de conhecer o proprietário, mas já valeu! As fotos seguem:










O desenho dele, além de nada discreto, é muito agressivo, o que justifica seu nome no mercado norte-americano "Tiburón" ("tubarão" em espanhol). Porém, o desempenho de seu motor 2.0 de 4 cilindros e 135 cv deixava um pouco a desejar em termos de esportividade. Seu único opcional disponível era o câmbio automático. Bancos de couro e teto solar, portanto, eram de série.

Pouco conhecido por aqui, o cupê coreano não foi lá um sucesso de vendas em terras tupiniquins. Foi lançado aqui em 1996 e três anos depois recebeu um facelift. Estima-se que cerca de 200 unidades desse modelo (1999 a 2001) tenham sido vendidas por aqui. Dentre os remanescentes, esse daí ao menos parece carregar dignidade ao nome do modelo: todo original e aparentemente funcionando bem.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Acho que se assemelha muito mais com o Toyota Celica do que com o Paseo. Na verdade acho que um inspirou o outro.
    http://ref-toyota.info/toyota-celica-liftback-st-1997.html

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Barra Mansa, RJ, tem um Tiburon do mesmo modelo da foto, só que branco...
    Via ele e não sabia do que se tratava, mas anos atrás descobri que era um Tiburon.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...