Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ônibus Mercedes-Benz O-352 / Ciferal Líder 1979

E, depois de quase nove meses, eis que o primeiro ônibus é clicado prá ser postado no blog!

Hoje à tarde, passando pela zona sul do Rio, mais precisamente pro lado do centro, quase Lapa, me deparei com essa pitoresca cena:







Achei muito interessante, parei prá fotografar e logo vi que havia uma espécie de venda, meio que um artesenato, que apontava pro lado da calçada. E o bacana é saber que ele roda até hoje! 

A carroceria parece ser mesmo a Ciferal Líder, embora não esteja 100% certo. A placa dele é de São Gonçalo do Sapucaí - MG, e na traseira é possível notar que, em certa época, ele fazia o trajeto "Santa Terezinha - Varginha", a julgar pela plaquinha bem apagada que contêm escritos os nomes dos dois lugares. Agora, veio parar no centro da cidade do Rio de Janeiro. História interessante, não?

Me lembrei daquela Kaiser Estanciera com placas da Argentina que também "funcionava como venda de artesanato", em Floripa.

Lapa/Glória, Rio de Janeiro - RJ.

11 comentários:

  1. Agora vou olhar mais os ônibus. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ver as imagens! Dá erro.

    ResponderExcluir
  3. É, Tiago, isso tá esquisito.

    Mas acabei de repostar as fotos, já estão disponíveis novamente.

    Problema, ao menos por ora, resolvido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim consegui visualizar! Demais o busão. Gostei! Já add o blog em favoritos, pois visito diariamente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Só uma correção: Santa Terezinha - Varginha, não é o trajeto, mas sim o nome da empresa que era a antiga proprietária do ônibus, que é a Empresa de Transportes Santa Terezinha Ltda., sediada na cidade de Varginha (MG), e que opera linhas ligando aquela cidade a São Paulo e a outras cidades do sul de Minas.

    ResponderExcluir
  6. meu sonho é ter um foi o primeiro modelo de ônibus que meu pai
    teve no transporte escolar.
    si alguém souber de um modelo eu quero compra para restaurar

    ResponderExcluir
  7. viagei muito em um onibus desse modelo cifferral da viacao motta fazia linha dourados ms presidente prudente sp era o que tinha na epoca mas mesmo assim er bom demais depois a prefeitura nova andradina ms comprou esse mesmo onibus nos anos 1992 viajamos muito com esse guerreiro na banda marcial da cidade por um bom tempo esse guerreiro puxou por muito tempo turma da faculdade mesmo depois de parar com suas viagens rodoviaria ficou fazendo servico d manutencao nas estradas rurais ai sumiu nunca mais soube d seu paradeiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...