Como de praxe em praticamente todos os encontros de carros antigos, estava apinhado de Fusca! Muita variedade, cores, estilos, épocas, tudo muito diversificado. De 1963 a 1995! Se preparem. Prendam a respiração. 1, 2, 3 e... vai!
Primeiro, essa pequena fileira:
Não estão originais, mas em perfeito estado e com poucas modificações. Os dois da direita têm rodas esportivas de época, sendo que as do vermelho são de Porsche, compondo seu estilo.
Abaixo, um TL 1973 faz companhia a um Fusca 1966:
Começando a fileira seguinte, um Karmann-Ghia TC 1972 e um VW 1600 "Zé do Caixão" (como era conhecido por conta da sua semelhança com o artefato fúnebre de madeira), ano 1970. Era uma espécie de Fusca quatro portas, cada vez mais escasso hoje em dia pelas ruas.
Repare que, nas fotos seguintes, cada um deles reflete aquele que está ao lado, com nitidez, em sua própria calota:
Agora, quem faz companhia ao besouro, de 1965, é uma Variant 1971 (reparem que há ainda outra, de 1976, ao fundo):
A cor de carroceria do Fusca acima é simplesmente a mais bacana desse post. Placa de colecionador esbanjando o ano de fabricação fecham a conta.
Mais um acompanhado de uma Variant, 1970, ainda com a frente antiga:
E o segundo Herbie desse blog (clique AQUI para ver o outro):
Os dois últimos são mais nervosos, de mecânica alterada:
Esse último dá até medo, só de olhar prá esses pneus e prá saída de escapamento. É o mais novo dentre estes, fabricado em 1995:
Valter Maciel, claro, nos brindou com as fotos!
Aproveito a deixa prá postar uma foto de um encontro que ocorreu em 2007, em Niterói, o mesmo em que estava exposto o Citroën SM 1972 que deu pinta por aqui (clique AQUI para ver). Quem enviou foi o mesmo leitor, Gustavo Machado. O do meio em especial despertou muito a minha atenção. Reparem:
Sabem do que se trata? Alguma réplica?
veja o adesivo do herbie.. não pode fotografar! rs
ResponderExcluirRealmente muito lindo o Herbie...
ResponderExcluirEstou restaurando uma Variant 71. Gosto muito desse carro...
ResponderExcluirBelezaaaa!!!
ResponderExcluir