Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 7 de maio de 2011

Dodge Dart 1970: do blog para as telas do cinema!

Quem se lembra daquele Dodge Dart 70, o primeiro da marca a aparecer no blog?

Pois bem, o meu pai assessor do blog Osvaldo Augusto encontrou uma manchete no jornal O Globo de 26/03 que mostrava o mesmo Dojão que aparecera em um post aqui através de uma contribuição sua, na sessão "Carro do Leitor". Como ele o conheceu no dia daquelas fotos, tinha o telefone do proprietário e entrou em contato. Ficou sabendo da estória que ele já havia lido. Confiram a matéria na íntegra:


(foto de matéria do "Segundo Caderno", parte do jornal "O Globo" de 26 de março de 2011)


(foto de matéria do "Segundo Caderno", parte do jornal "O Globo" de 26 de março de 2011; detalhe)

[Clique AQUI para ver o post e comparar o carro nas fotos]

Isso mesmo! Ele vai aparecer nas telas do cinema! Segundo o proprietário, a equipe de produção do filme correu atrás de vários Dodge Dart que se encaixassem no perfil. Após muita busca, optaram por selecioná-lo. O único inconveniente é o ano de fabricação (1970 originalmente; 1973 na ficção), fato que se contorna com facilidade. Além disso, o carro preterido deveria dar duas impressões opostas, de modo a gerar o contraste no longa-metragem: aparência de mal-cuidado em determinados takes; estado de novo em outros.

Moral da estória: foi feita uma reforma geral no possante. Parte da restauração foi feita por conta da própria equipe. A passagem do Dart por esse espaço virtual parece que trouxe boas energias, uma vez que rendeu um papel importante em um filme e o levou até ao cinema! Parabéns a todos os envolvidos!

"Agamenon, o Filme" será lançado no ano de 2012 e contará com a participação de atores da estirpe de Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet (os dois melhores humoristas em exercício, na minha opinião). Mais informações no link:


fonte: jornal "O Globo" impresso

4 comentários:

  1. Que dahora !!!
    O legal foi ver que essa matéria saiu bem no dia do meu aniversário hehe !!!

    Taí um filme que vou esperar para ver!

    Abs
    Kiko Molinari - http://carrosrarosbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, vou procurar assistir assim que lançar, só pra ver o carro em ação! O blog está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. assisti o filme. foi muito bom!!! Melhor do que eu esperava!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...