Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saturn SL1 1992

Provavelmente, esse carro foi importado de maneira independente ao Brasil, ou aquela história de sempre: "pode ter sido carro de consulado". É muito difícil de encontrar um rodando por aí, isso é certo! Por outro lado, é comuníssimo de se ver na América do Norte. Prá quem não conhece ou nunca viu, eis o Saturn SL1:



Embora as fotos não ilustrem, ele tem um acessório não muito comum em carros básicos no nosso país: o teto solar. Não deixa de ser um tipo de evidência. Diria que esse modelo tem algumas características ímpares: primeiro, a frente do carro como um todo é um tanto estranha, nunca fui com a cara; e segundo, esse parabrisa traseiro curvado.

Já dá prá ver que encontrar peças prá esse carro aqui em terra brasilis é fora de cogitação, né? É o mesmo drama vivido por aquele Escort SW importado de alguns posts atrás. E esse daí também recebeu um "jeitinho brasileiro". No lugar do parabrisa traseiro impossível, uma adaptação aparentemente feita de plástico. O retrovisor, caindo pelas tabelas. E se perder alguma calota? Só no exterior!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Prá quem gostou: Saturn SL2 do mesmo ano, só que top de linha, à venda aqui. Realmente, tá inteiraço e é muito completo. Mas o preço é só prá quem é tarado por exclusividade mesmo! (N. do E.: "Indisponível": o anúncio não está mais lá!)

20 comentários:

  1. Matheus, eu por aqui denovo!

    A vitória foi suada, mas chegamos lá!

    Agora é ir com tudo pra final!

    Boa viagem por aí. Saudades da época do PSG. Se tu for no Parc des Princes pede pra falar com o Jaques. Ele é um segurança mto gente boa. Vai te mostrar o estádio. Ahh e manda um abraço pro Olivier tb, caso o encontre.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aqui perto de casa tinha um SL1 azul, lindo. Há algum tempo atrás rodava por Icaraí, um Geo Prizm, bersão americana do Suzuki Swift fabricado pela GM. Por aqui também tinha um Ford Aspire azul.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, você se refere a um Saturn que ficava estacionado na rua Moreira César, na área quase chegando a Ari Parreiras? Se for, era mesmo um belo carro, que de repente sumiu. Espero que o dono tenha arrumado uma vaga...

    No início da reabertura das importações esses carros eram relativamente comuns pelas ruas. Digo "relativamente" porque é claro que não eram carros vendidos como água, mas era possível encontrar alguns rodando sem muita dificuldade, assim como os Chevrolet Lumina e, em número bem menor, os Cavalier. Quem passasse na época em frente a Alerj sempre poderia ver esses carros, pois eram típicos dos nossos endinheirados deputados.

    Sobre o Aspire azul de Icaraí, lembro também. Faz bastante tempo que não vejo. Niterói costumava ter uns carros diferentes, mas a cada dia que passa a frota fica mais comum...

    ResponderExcluir
  4. André, é esse mesmo! Eu moro na Joaquim Tavora, sempre via ele de manhã quando ia pra escola.
    Ali na Moreira já vi um Golf da 2a geração vermelho (perto do Prezunic), acho que tinha um pára-choque de outro carro que não lembro qual agora.
    Tb vi muitos Lumina e Cavalier por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Uma agência no RJ trazia esses Saturn para o Brasil.

    Notem que a carroceria é feita de plástico, resistente a pequenos amassos e por isso as chapas são um pouco mais espaçadas que o normal (de forma a suportar a dilatação do material).

    Tem um SL1 ano-modelo 1991/1992 a venda no Webmotors por 18 mil reais. Aparentemente, em excelente estado de conservação: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/saturn-sl-2-1.9-8v-gasolina-4p-automatico/3938866/detalhe.wm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um também estou vendendo na cor azul metálico

      Excluir
  6. Boa noite prezados,
    Já vi três iguais a este aqui pelo Rio. Um azul há alguns anos no méier (estava bem inteiro), um prata abandonado na Gávea (ficava até meados do ano passado em frente ao batalhão da PM) e um vermelho idêntico ao do Post na Barra da Tijuca (pelas rodas e para-choques, arrisco dizer que é o mesmo carro...). Me lembro que no ano passado um desses completinho foi leiloado pelo DETRAN (RC Leilões - é possível achar as fotos do carro na parte "leilões anteriores" do site). Era um SL1 (1991) verde automático em estado bastante razoável (coisa rara em carros apreendidos) e, ao verificar na internet o histórico do carro, o mesmo parecia ser único dono!

    ResponderExcluir
  7. Em tempo,
    um maluco tentou vender um Saturn coupe vermelho (não me lembro o modelo) como "Ferrari Saturn" no Mercado Livre há algum tempo... Além de pedir inacreditáveis 60 mil pratas pelo mico, ainda jurava de pé junto que era uma Ferrari, mesmo sendo apenas 1.9 4 cilindros...hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    tenho um saturn sl 2 coupe ano 91/92 com km 32.000 milhas, prata todo original vendo c$ 25.000,00 meu email cristovaodlupi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. A gente tem um, e temos interesse na venda. Qualquer coisa nos mande um email: kuckmaverick@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Possuo um Saturn SL1, 1991/1991 1.9, automático, cor vinho.
    O comprei os burrinhos de freios originais que na Virginia-USA.Estou em Salvador-BAHIA, tenho amigo proprietário de transportadora(ACAD TRANSPORTES)que pode deixar o valor do frete para qq lugar do Brasil muito mais em conta.
    Contatos: miropsaros@hotmail.com
    id nextel: 123*20188

    Sds.

    Miro

    ResponderExcluir
  11. eu tenho um saturn e para quem nunca andou n sabe oq ta perdendo e um carro bem confortavel ea manutençao nao e aquele absurdo e um motor gm entao peças de monza,vectra,e astra cabem nele e para quem quer ter um desses e quer uma opçao mas facil de manter ele e so colocar um motor e caixa ap fica a mesma ja vi um assim e andei.

    ResponderExcluir
  12. ola eu tenho um saturn verde 92 completo e procuro saturns para comprar
    aki esta meu email jvs19070@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um na cor azul sou de Camboriú SC WHATS 47 97829495

      Excluir
    2. Eu tenho um saturn branco automático ano 92 rodas 17 top quero 15 mil contato 9 96968883 sidney, moro em curitiba

      Excluir
  13. Tenho um saturn se algum colecionador se interessar mande email moreirajunior10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá gente boa tenho dois saturn um 1992 outro 1993 e um excelente carro tô vendendo o 93 só pra quem quer tirar peças pois o doc tá preenchido e não tenho a procuração do mês tel 04-998257709

    ResponderExcluir
  15. eu tenho um saturn 92 branco pra vender moro em curitiba contato 9 96968883 sidney

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! Um aqui no rio de janeiro muito novo ! Tou com dúvidas sobre manutem do moto coreia dentada onde achar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...