Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

20 de janeiro - Dia nacional do Fusca!

Hoje o post vai ser um pouquinho diferente do comum! Eu não podia deixar passar batido o dia nacional do mais querido de toda a história dos veículos automotivos!

Em 1980, a Volkswagen criou a data e desde então todos os anos rolam reuniões, encontros, exposições e carreatas em vários cantos do Brasil!

E essa daqui é só uma singela homenagem. Começa com uma foto de mim junto com um exemplar, tirada alguns anos atrás dentro de um condomínio onde acontecia uma festa a que fui convidado. Se fosse hoje em dia, não cometeria a inconsequência de subir no teto do carro! Mas foi na melhor das intenções. Carinhosamente:


Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Mas claro que a lembrança não poderia se resumir a apenas isso, afinal, esse daí da foto já não tá mais bem das pernas... rodas? Enfim, não está bem. Por isso acho justo postar um Fusca bonitão também, prá não fazer feio. Vê se não tá um brinco:



E sabe o que é curioso (além de estar acompanhado de dois Volkswagen beeem mais novos)? O ambiente em que o pomposo besouro de 1968 foi flagrado. No meio de uma cidade universitária levando jovens embora prá casa depois da aula na faculdade. Ó o estilinho, com o braço prá fora! Incomum, no mínimo, né!

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

E a última foto do especial do Fusca não fui eu que tirei nem ninguém me mandou! Vem direto do twitter do humorista Bruno Mazzeo, que recentemente publicou uma foto do Fusca 1959 do seu amigo Fred Lessa! Fugiu um pouco da proposta do blog, mas não pude deixar de agregar ao especial do Dia do Fusca! É esse, ó:

Justificou a presença, né? Se eu falar que eu sou muito fã do Bruno Mazzeo, justifica mais? Eu me amarro nos textos e atuações dele! Quem me conhece já tá careca de saber...

E, prá ter uma ideia melhor, a foto do perfil no twitter do dono dele, o Fred Lessa, ao lado do próprio:


Bom... Se eu começar a postar as fotos que eu tenho aqui, o post vai ficar muito maior que deveria, e eu vou ficar sem fotos de Fusca prá ir postando ao longo do tempo! Então vou parar por aqui, desejando vida longa a todos os que continuam firmes e fortes, e um digno renascimento aos que estão largados ao relento!

Parabéns, Fuscas de todo o país! E por que não de todo o mundo?

Post dedicado especialmente ao Bruno David e Marcão, os donos de Fusca que eu conheço, gente da melhor qualidade!

(O\_|_/O)

18 comentários:

  1. e viva aos fuscas!

    abços,
    @jmb1710
    http://conexaocomomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post.

    Vida longa a todos so fusquinhas ...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post, cheio de fusquinhas lindos!!!
    O do Fred Lessa realmente tá uma beleza, duas cores, conservadinho, perfeito!
    Viva o dia do Fusca! (que foi ontem, mas abafa)

    (O\_|_/O)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara !! VLww por ter visitado nosso site, os fuscas que postaram ae muito feras, parabéns pelo post , e só pra lembrar todo dia é dia do fusca afinal este é um carro que ficará presente na memória de todos que um dia já viram ou tiveram um. www.ofusca.com o/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o cotidiano "fuscamaníaco"...abs

    ResponderExcluir
  6. "Uns tem o carro do ano, eu tenho o do Século!!!"

    Fala meu nobre amigo, Parabéns!!!
    Adorei a matéria.
    Continue assim, forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Inveja do bem!
    Queria muito ter um fusca igual ao do Lessa, mas há tempos Fusca deixou de ser barato... custa uma fortuna!!!

    Abs, Sandra, Babel das Artes

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua homenagem ao carro mais amado de todos os tempos.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  9. muito legal seu blog e a postagem do fusca.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Torço que parem de transformar(deformar)fuscas originais em hot, rat, boot, cut, rif, tec, um fusca originalíssimo é bem mais legal observar e admirar. E mais, o enigma continua. Porque quase todas as fotos antigas em ruas de cidades em seu cotidiano, aparece sempre um fusca branco. È impressionante observar o mistério.

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo a visita ao itabunacity.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Ai galera ontem foi comemorado o dia do Fusca em Curitiba PR, quem quiser ver as fotos do evento acessa ai as fotos estão no meu blog: http://brunooliveirasilva.blogspot.com deixa um recado lá valeu!

    ResponderExcluir
  13. eu tambem tenho um fusca ano 69 sou o segundo dono estou com ele a mais de 16 anos a cor dele é verde folha...muito legal feliz aniverssario fusca...no parabrise dele esta escrito trimilica era uma equipe dos anos 70....abraço a todos que tem um fusquinha como eu....

    ResponderExcluir
  14. o fusva e um carro muito legal mas so para viajens perto /e muito pegueno e não tem porta mala..mais eu gosto muito do fusca...

    ResponderExcluir
  15. QUE LINDOS O FUSCA E QUEM TA NELES KKK

    ResponderExcluir
  16. ...de fato bacana demais as suas fotos......massA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...