Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 29 de janeiro de 2011

Jeep Willys 1948

Mais um Willys marcando presença no blog! E que presença! O carro da foto completa esse ano nada mais que 63 anos de vida. Dá só uma olhada:

Apesar de estar faltando um limpador de parabrisa, a impressão que dá é que o carro está sendo restaurado e muito bem cuidado. Já não é muito fácil encontrar um Jeep dessa idade em encontros e festivais específicos, o que dirá no dia-a-dia. É muito gratificante poder ver um!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Os apaixonados pelo filme "Carros" da Disney Pixar certamente se identificaram muito com esse simpático jipe militar. E só prá compor o post, vou colocar a foto do "Sargento", personagem do filme:


Como "Sargento" é um jipe militar da Segunda Guerra, ele é só um pouquinho mais velho que o protagonista do post, mas não deixa de ser bem parecido!

4 comentários:

  1. Olá Matheus. Belo blog!

    O jeep da primeira foto parece ser um M38 (MC), mas se for original não pode ser do ano de 1948, pois o M-38 foi lançado em 1951. De 1945 a 1950 a produção dos MB militares havia encerrado e com a Guerra da Coréia a Willys lançou o M-38.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Alisson! Não tinha 100% de certeza que era um M38, mesmo. Mas é de 1948, sim!
    Grato pelo toque.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog, muito legal esse da primeira foto

    Sonia


    www.soniasoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito Bonito msm, eu tenho um cj2a aqui guardado no fundo de casa, 1947 original! e funciona perfeitamente, um otimo carro!
    Vlw Abraço!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...