Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 21 de novembro de 2010

Maverick GT 1974, Adamo GT 1975, Puma GTE 1975, Puma GTB S1 1976, Puma GTB S2 1980

Parece incrível, mas realmente todos esses carros são de verdade! E de um mesmo proprietário, que não vende sequer peças de nenhum deles. Não tem nem conversa. Soube de um sujeito que está reformando um Puma, se mostrou interessado em comprar as rodas que estão calçando o Adamo, mas nada feito. Irredutível. E os carros vão ficando por aí. Acho que o único que ainda anda é o Puma branco.

Não sei nem por onde começar, prá falar a verdade. Mas vamos lá, primeiro uma foto que enquadra todos os cinco:



Agora, um de cada vez, em detalhe.

Prá começar, o Maverick GT 1974, pintado de uma cor que certamente não é original. Emplacado em Juiz de Fora, consta em sua última licença a cidade de São João Nepomuceno, ambas no estado de Minas Gerais. O estado do carro é bem crítico, com um podre grotesco na lateral, tudo caindo aos pedaços. Não tem os limpadores de parabrisa e praticamente só restaram os faróis na frente.


Detalhe debaixo do capô, onde a situação não está diferente:


O segundo, embora pareça um Puma, é um raro exemplar de um Adamo GT 1975, em situação ainda pior. O que houve foi uma tentativa - frustrada e abortada na metade - de incorporar uma frente de Puma nele. As rodas também são de Puma. Não há faróis, retrovisor nem limpadores de parabrisa. Repara na diferença de altura em relação ao Maverick!





O interior é isso aí: Nada de parte elétrica, além de aguns fios; lixo e folhas vão parar lá dentro porque os vidros estão abertos e não há parabrisa traseiro. Tudo exposto.


Terceiro: o lendário Puma GTB S2, que, prá variar, dispensa apresentações. Sem grade e faróis, lanternas que não são originais, e a fibra castigada.




No cofre do motor, a ferrugem é a que mais sobressai na foto. Ao fundo, o detalhe da charmosa plaqueta com o logo da marca:


Na parte de dentro da garagem, há um Puma GTE 1975. Em comparação aos outros, esse até que não está tão mal assim. Mas nem por isso, dá prá dizer que está bem. Nota-se que falta uma série de peças de acabamento, à primeira vista:



E, prá fechar, o único dos cinco que ainda sai prá passear de vez em quando. Sem dúvidas, o que se encontra em melhor estado. Pode-se dizer até que está num estado razoável de conservação. Raro de se ver, um Puma GTB S1. E tá bem original.



Tentativa frustrada de tirar uma foto do interior. Mas considerei melhor do que nada. Dá prá ver pouco, mas percebe-se que o banco do motorista tá bem surrado.


E é isso. Na minha opinião, bem impressionante, pela quantidade e qualidade. Não é em qualquer esquina que se vê tanto carro que marcou época!

Outra coisa que é bem verdade é que esse indivíduo é completamente louco por Puma!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

39 comentários:

  1. Que relíquias hein! Uma pena estarem neste estado.

    ResponderExcluir
  2. ooi eu sou o Henrique do outro blog do Marverick verde dos irmaos rocha, da um aoperto muito grande no coraçao de ver esses carros neste estado, é uma pena, poderiam fabricar mais carros assim esportivos , pq os carros de hoje sao um lixo, essas merdas de corsa , gol, palio , aff ngm merece!!! eu quando ajuntar todo meu dinheiro vo logo comprar um Eclipse, falow ai abraço , o blog fico maneiro!

    ResponderExcluir
  3. Olha, se o cara que ter um ferro-velho de veiculos clássicos ou exóticos, que vá em frente, esse seria meu sonho também. Agora, colocar tudo na rua e no relento.... é arriscado demais, alguém revoltado com a vida (ou com carros) já é capaz de fazer um estrago enorme, e eu torço para que isso não aconteça. Abraços Roberto - Piracicaba SP

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse blog, Matheus! Vi todas as fotos agora e já quero mais. Muito massa! :)

    ResponderExcluir
  5. Como pode ter tantas maquinas e não poder arrumar nenhuma delas ?!?!?

    O Puma GTE é o mais fácil de ser recuperado, mas pelo visto não vai ser tão rápida sua recupração :(

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  6. po, como o cara nao pensa em vender, vende uns 2 ou 3 para reformar os outros! é só pensar!!
    aff isso me da raiva, eu querendo um maveco e o cara ali estragando um!!
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Repare bem o cofre do motor do GTB S2. É um bloco V8 que está nele, quando o original era o 6 em linha do Opala.

    ResponderExcluir
  8. já vi esses carros na ilha do governador-RJ deu ate vontade de chorar por causa desse maverick!!
    bela postagem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maikon. sabe onde estão os carros? tenho real interesse neles e pretendo fazer propostas adequadas ao dono por alguns destes. o bairro e a rua seria de grande ajuda pra mim. se não se lembrar pelo menos o bairro ja ajuda grato. richardbritodias@hotmail.com

      Excluir
  9. tem outro maverick em estado parecido mais acho q esse tem motor e tudo na rua Tenerife 133 parada de Lucas- RJ , só que é branco uma Pena!!!!

    ResponderExcluir
  10. PELO JEITO O CIDADÃO NEM FORD NEM SAI DE SIMCA.

    AZAR DOS CARROS QUE VÃO APODRECER. UMA PENA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola
    o GTB s1 nao esta mais la, ja foi vendido para mim, e um carro em otimo estado para ser recuperado, tem quase tudo. O outros carros ele ate vende, so que nao por merecas.
    O historia destes carros e simples, um cara que vivia nos EEUU e passava ferias aqui no Rio, todas as vezez que vinha comprava um para usar, estavam guardados em um galpao e seus parentes foram usando e ele nao se preocupou com isso, hoje esta doente e voltou ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está interessado em vender o puma que compraste?

      Excluir
    2. Não está interessado em vender o puma que compraste?

      Excluir
  12. O Sr que comprou o GTB s1, sabe por quanto ele vende o Maverick?

    ResponderExcluir
  13. Na verdada ele detesta os carror, por isso deixa assim, quem ama cuida!

    Clelson

    ResponderExcluir
  14. Ola! Vc q comprou o gtb s1 conhece alguem q esteja vendendo um para reforma?

    grato!

    ResponderExcluir
  15. so tem duas pumas agora ! estao na ilha prox a portuguesa atras da cec ........

    ResponderExcluir
  16. Jonas Pirolo Marques (via facebook)10 de dezembro de 2011 às 03:41

    Sorte que este Maveco saiu dai... pois ai não é lugar de um dos mais clássicos brasileiros, e um dos únicos com coração V8

    ResponderExcluir
  17. azar e dos carros que tem um pessimo dono.

    ResponderExcluir
  18. Fala meu amigo.
    Por favor!!! Me diga onde estão esses carros!!!
    Fiquei louco vendo essas preciosidades se deteriorando!!!
    Tb sou da ilha e gostaria de passar pra dar pelo menos uma olhada lá.
    Mto obrigado.
    jhonnyaft@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fala, meu camarada! Os únicos que ainda estão lá são o GTB S1, GTB S2 e o GTE, dentro da casa...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me passar o indereço? tenho real interesse em 2 destes carros

      Excluir
  20. Bom, o GTB S1 que anda não está todo original, não. As lanternas traseiras não são as originais e estão faltando os pára-choques cromados. Mesmo assim, são coisas fáceis de resolver. Parabéns ao comprador, que está com um ótimo carro na mão e salvou do triste fim ao qual os outros foram submetidos.

    ResponderExcluir
  21. Master Matheus,

    o dono desses carros chama-se Germano, um coroa gente fina, tem uma oficina mecânica em Bento Ribeiro (r. Adalgisa Aleixo 123, a gente se fala sempre. Os carros são sua paixão, o Puma tubarão aguarda dia$$$$$$$ melhores p restauro. Ñ se iludam, podem estar no tempo, mas estão guardados dentro do coração dele!
    Saudações belgo-monarquistas
    carlo paolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo teria o telefone dele? tenho real interesse no gtb s2 dele e pretendo apresentar propostas adequadas pelo tal. grato

      Excluir
  22. Claudio Sluzle (via facebook)31 de julho de 2012 às 21:16

    que dó se desse pra adota um hhehe

    ResponderExcluir
  23. Andre Luiz Romao Lopes (via facebook)27 de junho de 2013 às 21:50

    tive o prazer de restaurar uma gtb s2 igual do mesmo ano e o trabalho foi tao intenso que quando o carro ficou pronto perdi a vontade de curti-lo e o vendi particularmente muito bem.essa e uma das historias de varias pessoas como eu.

    ResponderExcluir
  24. e o maverick esta a venda,quanto seria o valor dele,onde ele estar,???abraços!!!

    ResponderExcluir
  25. Nós poderiamos fazer alguma coisa, todos nos somos apaixonados por MUSCLERS certos (chevelle ss, opalla ss, mustang, maverick gt, camaro, charger RT... , monte carlos, gran torino, gto e outros) nos podemos fazer alguma coisa, nao podemos ver essas reliquias ali abandonadas e nao fazer nada. quem souber o endereço exato por favor entra em contato comigo.
    e-mail- juniortdb03@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Esse ai já tem um novo dono um amigo me avisou hoje que conseguiu finalmente comprar esse carro.

    ResponderExcluir
  27. amigo. poderia me passar o endereço ou o contato deste senhor? tenho real interesse em alguns veículos dele e pretendo fazer propostas adequadas. por favor se tiver algo envie para richardbritodias@hotmail.com grato.

    ResponderExcluir
  28. Preciso de ajuda... Estou com uma carcaça de um adamo... quero restaura lo, porém as peças não sei como encontrar... Se é específico dele ou cabe de outro veículo... tipo vidros, fechadura, maçaneta, faróis, e principalmente os cajado das portas...
    Se alguém puder me ajudar meu wthas é 06696203480... grato

    ResponderExcluir
  29. Preciso de ajuda... Estou com uma carcaça de um adamo... quero restaura lo, porém as peças não sei como encontrar... Se é específico dele ou cabe de outro veículo... tipo vidros, fechadura, maçaneta, faróis, e principalmente os cajado das portas...
    Se alguém puder me ajudar meu wthas é 06696203480... grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse video fala https://www.youtube.com/watch?v=cCSbTC5IkL0

      Excluir
  30. Ondi é que está asse gtb amigao? Agradesso des de já!

    ResponderExcluir
  31. Na onde e esse lugar que eu vou buscar um puma GTB para min

    ResponderExcluir
  32. Sei um geito rapidinho de fazer esse cara vender tudo. é o seguinte: Isso é considerado como abandono. uma pessoa não pode deixar um monte de carro no meio da calçado por mais larga que seja, esse cara é um folgado ocupando vaga de ruas com seus carros. é so fazer uma denuncia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...