E continuando no mesmo supermercado, onde vi um Gol Sport 2002 (a versão especial feita pra copa daquele ano), vejo dessa vez um irmão mais novo:
Assim como nas copas de 1982, 1994 e 2002, em 2006 a Volkswagen teve sua versão referente à competição. Era oferecida com motorização 1.0 ou 1.6, ambos flex, e vinha de série com para-choques e retrovisores na cor do carro, aerofólio, desembaçador traseiro, conta-giros, porta-copos e bancos exclusivos com o emblema da versão bordado. Tinha alguns detalhes em preto pra dar destaque e diferenciar das demais versões, como a grade em "V", soleiras e parte inferior dos para-choques, e colunas B e C, além dos emblemas "Gol Copa" na tampa da mala e nas portas dianteiras. Quando equipado com motor 1.6 era mais completo, com rodas de liga leve 15" (em detrimento às rodas de ferro 14" e calotas, quando 1.0), faróis e lanternas de neblina, volante do Gol Power e direção hidráulica, e tinha um adesivo em preto fosco na parte superior do capô, próximo ao para-brisa. Ar-condicionado e trio elétrico eram opcionais. As opções de cor disponibilizadas eram cinco: "Amarelo Solar" (exclusiva), "Vermelho Flash" e "Branco Glacial" (sólidas); "Cinza Cosmos" e "Prata Light" (metálicas).
O carro das fotos é notavelmente 1.6 na cor Vermelho Flash, preserva praticamente todos os detalhes originais à primeira vista, menos o adesivo na tampa do porta-malas. Possivelmente os frisos de borracha e a máscara negra nos faróis foram instalados como acessórios quando o carro ainda era novo.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Abaixo, a propaganda que passava na tevê:
Nenhum comentário:
Postar um comentário