A caminho do Detran, passamos por essa raridade:
Em 2013, com a obrigatoriedade de ABS e airbag de série em todos os carros nacionais fabricados a partir de 2014, a Fiat preparou e lançou a versão "Grazie Mille", que seria a despedida do modelo, depois de 29 anos no mercado. 2.000 unidades foram produzidas, com duas opções de cor: Prata Bari e Verde Saquarema.
Era bem completo de série, com ar, direção, vidros e travas elétricas e comando interno dos retrovisores, limpador e desembaçador traseiro. Na aparência externa, tinha máscara negra nos faróis, rodas de liga leve de 13" com pintura exclusiva em grafite e ponteira de escapamento esportiva, além dos adesivos indicativos da versão. Internamente, equipamento de som CD/MP3 mais completo, com entrada USB, subwoofer, viva-voz e Bluetooth, forração mais caprichada, inclusive no tecido exclusivo dos bancos, com o emblema "Grazie Mille" bordado no encosto dos bancos dianteiros, encosto de cabeça nos traseiros, e pedaleiras esportivas. No painel, vinha com uma plaquetinha no formato da silhueta do carro, com o nome da versão e o número específico daquela unidade. A soleira das portas é mais um local onde se vê o emblema indicativo da série especial.
Cheguei a ver alguns poucos durante todos esses anos e fotografei alguns, como esse prata da foto acima. A montadora guardou a unidade de numeração 2000, o último "Grazie Mille" em seu acervo, na cor verde.
Linha Amarela, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário