Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Revisitando: Chevrolet Camaro Type LT 1974

 Tem algumas "matérias" com que naturalmente me envolvo mais, geralmente por conta do contexto e de toda a história que envolve o carro, o momento, ou ambos. Um dos registros que ficaram mais claros na minha memória foi o caso desse Camaro. Tão emblemático quanto a casa que o abrigava, teve uma trajetória muito curiosa que eu contei lá em 2012, quando trouxe as imagens que fiz lá.

Naquela época, o que a proprietária me disse é que o carro provavelmente seria enviado a Portugal, pra que ficasse com um parente. Não comentei a complexidade dos trâmites que seriam necessários, mas fiquei curioso se o destino real do veículo seria esse, tão improvável. 

Dois anos se passaram, não retornei mais ao local, eis que a belíssima casa acabou cedendo à especulação imobiliária e muito infelizmente deu lugar a um edifício residencial. Como não tinha o contato, fiquei sem saber o que tinha acontecido com aquele Camaro branco.

Mais dois anos (de novo dois!) se passaram, e o advogado que cuidava de toda a documentação me encontrou através daquela publicação, e veio falar comigo. Era dele a responsabilidade de pôr pra funcionar, regularizar junto ao Detran e passá-lo adiante. 

Conversamos um pouco e marquei de encontrar com ele, que me mostrou que já estava funcionando, revisado e com cinco pneus Cooper Cobra novos:

23/07/2016


Mais uma vez, nosso meio de transporte foi o Passat LSE

Mostrei alguns detalhes que ele desconhecia (já que essa estava longe de ser a especialidade ou sequer o hobby dele). Estava pensando em fazer uma nova pintura por conta de alguns pequenos detalhes e eu pedi a ele que "pelo amor de Deus" mantivesse aquela pintura, original de fábrica e praticamente perfeita! Felizmente, ele acatou e deu só um trato pra abrir o brilho, mas sem jogar tinta. Sugeri que fosse a algum encontro de antigos, e algum tempo depois ele apareceu em um almoço de final de ano do Veteran, cujas fotos eu já postei aqui antes, mas repostarei pra ilustrar:

17/12/2016


Lépido e fagueiro, exposto ao lado de nossa Chrysler New Yorker e desse Cadillac Biarritz


Foi um dia legal - apesar da chuva forte -, muitos olharam em detalhes e gostaram, mas ninguém a ponto de apresentar real interesse. O V8 350 funcionou bem na ida e na volta, e o utilíssimo limpador de para-brisa também! Passou esse dia, que eu me lembre ele não chegou a aparecer em nenhum outro encontro, e, depois de um tempo anunciado, foi vendido e seguiu para Belém/PA, onde aparentemente se encontra até hoje.

Me arrependo de não ter feito fotos melhores do "depois". Como vocês bem sabem, na época eu não estava tirando muita foto, e fiquei deixando pra um suposto dia ideal, em que eu tiraria muitas fotos boas, e é claro que esse dia nunca chegou. Aprendi de lá pra cá que devo sempre fazer o registro, em situações boas ou ruins, por via das dúvidas. Apesar disso, é uma história marcante que vai ficar guardada!

Rio de Janeiro - RJ.

Como extra, seguem as fotos da casa que guardou por décadas o protagonista desta postagem, com imagens retiradas do Google Street View:



A porta da garagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...