Raro até dizer chega, difícil até de acreditar nas imagens...
Não sei precisar sobre sua presença no Brasil, mas tenho certeza que nunca foi oferecido oficialmente por aqui. Portanto, esse provavelmente veio de importação independente ou consulado, o que faz desse carro raríssimo. Eu mesmo nunca vi um pessoalmente, seja abandonado, reformado ou restaurado.
O Volkswagen Type 4, ou VW 411, foi vendido de 1968 a 72, era equipado com motor 1600 em seu lançamento e logo em 69 recebeu injeção eletrônica e teve a frente reestilizada, com dois faróis de cada lado (caso do carro da foto).
Realmente não tenho maiores informações sobre esse carro da foto, mas ouvi dizer que tem dono, e que ele não vende, não dá, não troca nem empresta. Pelo que se vê tem bastante obra pela frente, mas esse é um que eu era doido pra ver pronto...
Pelo menos enquanto ele tá aí, tá muito bem acompanhado por um Laika vermelho...
Não me lembro quem foi que mandou!
Madureira, Rio de Janeiro - RJ.
Abaixo, foto de folder de época:
E foto da traseira:
Essa foto dele inteiro, que carro lindo.
ResponderExcluirAlém de importação independente ou diplomática, não se pode descartar de antemão a possibilidade de ter sido trazido pela própria Volkswagen para uso da diretoria ou avaliação para uma eventual produção nacional antes de ser decidido pela nacionalização de modelos equivalentes ao Typ3.
ResponderExcluirJá vi alguns à venda no Mercado Libre do Uruguai.
ResponderExcluir