Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 20 de julho de 2014

Carro do Leitor - Cadillac Coupe de Ville 1954

Olha, eu já contei tanta história bacana e incrível aqui. Mas essa talvez seja um dos destaques! E une as colunas "Carro do Leitor" e "Carros da galera na Copa do Mundo"! Confiram as fotos e o breve texto que recebi do leitor e proprietário:







"Em 1970, esse Cadillac foi pintado de verde e amarelo e rumou RODANDO para Guadalajara para testemunhar o tricampeonato brasileiro de futebol. Hoje ele está na minha garagem, funcionando perfeitamente e mantendo as marcas do tempo...

Estou levantando mais dados sobre a viagem ao México em 1970. Ao que me consta, foi matéria até da revista Quatro Rodas à época.

Aí estão algumas fotos de quando o resgatei da clausura de mais de 3 décadas, funcionei e saí para passear."

É muito interessante porque é uma viagem no tempo! Nessa copa, vi Fusca, Belina, Palio e Marajó com o teto cortado e pintados de verde e amarelo. São modelos comuns hoje por ainda não terem valor muito alto no mercado... Mas imaginem que em épocas passadas e não muito distantes, era comum ver Galaxies, Mavericks, Dodges e importados como o próprio Cadillac em questão e tantos outros... Aqui já mostrei um Chevrolet 1940 nessas condições. 

Difícil é ver um carro que passou por isso décadas atrás e ainda foi mantido, a ponto de ter voltado à vida! O detalhe de ter mantido por tantos anos as duas cores é alucinante! Como já falei algumas vezes aqui, sou louco pelos carros antigos mantidos com marcas do tempo... Esse carro tá uma coisa de doido! 

Quem mandou essa foi o Alvaro Negri!

São Bernardo do Campo - SP.

3 comentários:

  1. Lindeberg de Menezes Jr. (via facebook)20 de julho de 2014 às 19:00

    Ah, agora entendi a razão desta combinação de cores tão patriota. O bonitão marcou presença no evento de antigos no Espaço Verde Chico Mendes em São Caetano do Sul neste fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Alem de magnifico veiculo... uma bela historia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...