Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

DKW Belcar 1966

Ainda em Petrópolis, passei por uma das lojas na famosa Rua Teresa, olhei para o alto e algo inusitado me chamou a atenção!








Era uma DKW, que adorna a loja de roupas! Imediatamente entrei e perguntei ao vendedor se eu poderia subir a escada pra tirar algumas fotos. Prontamente, ele disse que sim e me acompanhou até lá em cima, onde acendeu a luz e pude ver melhor os detalhes. Só restou a carroceria com as rodas e o interior. Segundo ele, pra facilitar a suspensão de todo o peso, ela foi cortada ao meio e soldada de volta no lugar. As portas também foram soldadas, não tem como abrir. Deu pra ver também que tem os faróis e contornos de Fusca, além das calotas também dele. As rodas são originais, bem como frisos, maçanetas e vários detalhes no interior... Pelas portas dianteiras, que não são do tipo "suicida", é de 64 a 66 (update: nosso leitor, meu xará, já confirmou o ano exato!).

A ideia é diferente. E vocês, fariam uma loucura dessa?

Petrópolis - RJ.

7 comentários:

  1. Matheus Utzig (via facebook)23 de maio de 2013 às 19:15

    1966, pela foto da dianteira...

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Schneider (via facebook)23 de maio de 2013 às 19:24

    Olhaa!!! Onde andavas meu caro???

    ResponderExcluir
  3. Raphael Tufani (via facebook)23 de maio de 2013 às 22:07

    dkw da rua teresa?

    ResponderExcluir
  4. Leandro Barreto (via facebook)23 de maio de 2013 às 22:33

    Motor 2 tempo.

    ResponderExcluir
  5. Se o classico tiver sem doc e motor, eu teria coragem de colocá-lo exposto de forma estática no jardim de casa ou no meu estabelecimento comercial, se tivesse a ver com a temática. Legal o que fizeram com esse velho clássico!!! Eu colocaria luzes acessas nos faróis e lanternas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Maluhy (via facebook)24 de maio de 2013 às 02:48

    Quero um...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...