Ainda em Petrópolis, passei por uma das lojas na famosa Rua Teresa, olhei para o alto e algo inusitado me chamou a atenção!
Era uma DKW, que adorna a loja de roupas! Imediatamente entrei e perguntei ao vendedor se eu poderia subir a escada pra tirar algumas fotos. Prontamente, ele disse que sim e me acompanhou até lá em cima, onde acendeu a luz e pude ver melhor os detalhes. Só restou a carroceria com as rodas e o interior. Segundo ele, pra facilitar a suspensão de todo o peso, ela foi cortada ao meio e soldada de volta no lugar. As portas também foram soldadas, não tem como abrir. Deu pra ver também que tem os faróis e contornos de Fusca, além das calotas também dele. As rodas são originais, bem como frisos, maçanetas e vários detalhes no interior... Pelas portas dianteiras, que não são do tipo "suicida", é de 64 a 66 (update: nosso leitor, meu xará, já confirmou o ano exato!).
A ideia é diferente. E vocês, fariam uma loucura dessa?
Petrópolis - RJ.
1966, pela foto da dianteira...
ResponderExcluirValeu, xará!
ResponderExcluirOlhaa!!! Onde andavas meu caro???
ResponderExcluirdkw da rua teresa?
ResponderExcluirMotor 2 tempo.
ResponderExcluirSe o classico tiver sem doc e motor, eu teria coragem de colocá-lo exposto de forma estática no jardim de casa ou no meu estabelecimento comercial, se tivesse a ver com a temática. Legal o que fizeram com esse velho clássico!!! Eu colocaria luzes acessas nos faróis e lanternas!!!!
ResponderExcluirQuero um...
ResponderExcluir