Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 4 de março de 2013

Lada Niva "Dodge" 1991

Utilitário com jeito de jipe! Cada vez mais difícil de ver um rodando, sobretudo bem conservado. E esse parece bem tratado...





A cor, não sei se é original, mas raríssima num Lada (já mostrei-lhes um Lada Laika azul claro, original e muito raro)! A maioria esmagadora é de vermelhos ou brancos... Muito original, com as rodas de fábrica inteiras e até os para-barros originais. Até o limpador de neve dos faróis tem! É inútil por aqui, mas inegavelmente acrescenta charme... Tudo perfeitinho, tudo bonitinho, mas... E esse emblema da Doge no capô?!


Será que sugere uma motorização mais nervosa? Pouquíssimo provável... Por quê, pois? Talvez seja só bom humor...

Ótimo flagrante do Victor Gomes!

Nova Friburgo - RJ.

10 comentários:

  1. Acho que os limpadores não são só para neve, mas também para limpar lama, material abundante por aqui. Esse carro era preparado na fábrica para participar de rallyes na Europa e África no segunda metade dos anos 70 até o final dos 80 e tinha bons resultados. Participou até do Paris-Dakar e obteve um 2º e um 3º lugar!
    Hoje eu não sei, mas até alguns anos havia um representante em Guarulhos que fornecia peças originais, que ainda são fabricadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso descobrir um representante pra comprar essas palhetas dos faróis.. o meu tem e funciona perfeito.. porém estão muito ressecadas. se souber de algum pode me contatar.. abrigado!!

      Excluir
  2. Joao Victor Pinheiro4 de março de 2013 às 22:02

    Definitivamente não foi feito com esse intuito... mas considero um jipe bonito... talvez por ser bem rustico... Posso estar enganado, mas chegou a ser produzido no Uruguai... não? Alguem pode confirmar?
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Felipe Olivani (via facebook)5 de março de 2013 às 00:11

    Essa tonalidade de azul/roxo era uma das mais raras na palheta da LADA. Essa cor nos Laika com interior cinza era raríssima!!!

    ResponderExcluir
  4. Cristiano Correa Molinari (via facebook)5 de março de 2013 às 00:12

    Dodge? Não entendi!

    ResponderExcluir
  5. Reinaldo Batista Brasileiro (via facebook)5 de março de 2013 às 00:14

    Bacaninha.

    ResponderExcluir
  6. Roger Abdulack (via facebook)5 de março de 2013 às 00:17

    o sonho do cara é uma Dodge Ram, mas enquanto isso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...