Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mercedes-Benz LPO-1113 / Incasel Continental 1974

Essa contribuição eu também recebi há um bom tempo, e estava perdida no meio de tantas outras... É um raro flagra de ônibus antigo pra enriquecer o acervo do blog!





E tem também o depoimento, junto com as imagens!

"Me parece que até hoje este 'velho combatente' presta serviço na cidade de Monte Belo do Sul / RS. A fábrica da Incasel ficava em Erechim / RS e atualmente chama-se COMIL. O que me chamou a atenção foi a originalidade do veículo, apesar da aparência 'cansada', que contém ainda os emblemas e plaquetas da época. Não pude entrar no ônibus, mas pude perceber que está bastante original também por dentro. Interessante que buscando na internet, vi uma foto no site 'Ônibus Brasil' da viatura número 9 em frente à igreja da cidade, local bem próximo de onde fotografei este (viatura número 8). Na foto, é possível ver a torre da mesma igreja. Outro detalhe interessante é o número dos telefones da fábrica no close da plaqueta. Possuíam apenas quatro dígitos?! Será que é isso mesmo?"

Muito interessante, o registro! Quanto aos números de telefone, pode ser que seja isso sim...

Flagra do amigo Hugo Bueno!

Monte Belo do Sul - RS.

3 comentários:

  1. Hugo Bueno (via facebook)10 de outubro de 2012 às 21:42

    O velhinho tava lá firme e forte !

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa carroceria com as janelas inclinadas! Tinha um desses na VAL (Viação Alvorada Ltda), que fica em Alvorada/RS. Eu torcia que fosse ele quando esperava o C3 - Porto Rico (que agora se chama L4 - Americana/Salomé). Lembro até do cheiro do interior!

    ResponderExcluir
  3. Anderson Kasperavicius (via facebook)11 de outubro de 2012 às 14:57

    Só 1113 pra aguentar,esses aguentam por muitos anos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...