Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cadillac Eldorado Coupe 1975

Só na terra do Tio Sam, mesmo! A poucos metros do Olds 55 conversível, estava esse Caddy (os mais observadores já viram uma pontinha no fundo de algumas fotos!):



Não tem o mesmo charme que o outro da mesma cor, nem parece bem conservado. Possivelmente se envolveu em pequena colisão, ou os acabamentos dianteiros de borracha se desfizeram, entre o paralama e o parachoque. Era um mecanismo de segurança comum nessa época naquele país. Tinha um amortecedor no suporte do parachoque, que em caso de colisão, todo ele entrava e depois voltava, e só danificava essas peças de borracha. Continua imponente, mesmo com esse detalhe! 

Mais uma do Sérgio Picone!

Ledyard, CT, Estados Unidos.

11 comentários:

  1. Milton Lemme (via facebook)20 de setembro de 2012 às 21:16

    a década que mais admiro!!!! ah! eu com um desses hein! com o new yorker 77 ja estaria muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Henrique Mion (via facebook)20 de setembro de 2012 às 21:16

    Já vi um desse conversível em ribeirão preto, oito pessoas jantam tranquilamente nesse capô... rsrs é enorme! é sensacional esse carro pessoalmente!

    ResponderExcluir
  3. É sensacional 10 desses juntos pessoalmente! rs

    ResponderExcluir
  4. Hugo Bueno (via facebook)20 de setembro de 2012 às 22:42

    Mesmo caído, ainda esbanja classe !

    ResponderExcluir
  5. Victor Gomes (via facebook)20 de setembro de 2012 às 23:49

    E um Honda Accord LX ou DX 98-00 ali ao lado!

    ResponderExcluir
  6. André Grigorevski (via facebook)20 de setembro de 2012 às 23:50

    Putz... Verdade. Pelo pouco que dá pra ver do Accord, é igual ao meu!

    ResponderExcluir
  7. Victor Gomes (via facebook)21 de setembro de 2012 às 00:00

    Também há um provável Accord no canto esquerdo superior da foto. Neste caso, seria um 01-02 devido à lanterna, que tem a luz de freio na parte superior.

    ResponderExcluir
  8. Esse carro não está faltando peça na dianteira.Seu parachoques levou uma pequena colisão,e o sistema de amrtecedores funcionou,e não foi reparado.Tive um Caddy nos EUA em 2004,ele era 81 e levei uma pequena pancada na traseira e o sistema atuou e o para choque ''pulou'' vários centímetros para fora da carroçeria.Com certeza não arrumaram esse aí pois o custo é altíssimo,tmb não fiz no meu,pois não achava as peças originais,Da Harrison/GM.

    ResponderExcluir
  9. Esse carro é o meu sonho de consumo, se eu morasse lá, pq aqui, vi um desses a venda por mais de 200 mil......:(
    Ou compraria um desses ou um LTD Country Saqure da década de 80. Mas, como moro nessa maravilha, me contento com meu Palio 1.0 mesmo....rsrss

    ResponderExcluir
  10. Mas contrariando o que o amigo acima disse, esse carro tá sim, faltando dois pedaços da lata dianteira. É só comparar com qualquer foto da internet pra ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...