Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Honda Civic del Sol 1993

Esse carro já tinha escapado das minhas lentes duas vezes, mas dessa deu pra capturar! Pela raridade da versão  do tipo de carroceria e da cor, não podia deixar passar!





Tirei as fotos bem cedo, indo trabalhar. Me lembro de já ter postado fotos de um preto, como esse, mas continuo meio confuso quanto às denominações. Ambos são do mesmo ano de 93, mas cada um vem com uma nomenclatura diferente: "CR-X" e "del Sol", respectivamente. Porém, os dois são o mesmo carro, com a charmosa carroceria do tipo "targa", mais ou menos como um "semi-conversível". Pelo que eu pude concluir, acredito que seja uma distinção de um mercado pra outro. Gosto muito desse modelo, e o destaque é a foto de perfil, que mostra o desenho que foge completamente do padrão, assim como a bela cor da carroceria!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

9 comentários:

  1. Anderson Kasperavicius (via facebook)23 de agosto de 2012 às 19:10

    Raríssimo civic

    Lembra um pouco o Mazda mx-5 miata

    ResponderExcluir
  2. Hugo Bueno (via facebook)23 de agosto de 2012 às 20:43

    Se não me engano, a nomenclatura "Del Sol" era utilizada no mercado americano. Acredito que este deve ter sido importado de maneira independente diretamente dos Estados Unidos. É legal ver que está muito bem cuidado, o que não é comum para um modelo destes.

    ResponderExcluir
  3. Anderson Kasperavicius (via facebook)23 de agosto de 2012 às 21:51

    Aqui onde moro um amigo tinha um branco e tava inteiro,ele vendeu barato

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda! Se essa cor conta tanto assim, estou apto a ter meus dois carros, mais prosaicos que o Del Sol, publicados no blog... =D

    ResponderExcluir
  5. Juan Bona (via facebook)29 de setembro de 2012 às 20:51

    CIVIC DEL SOL, nome completo dessa maquina...

    ResponderExcluir
  6. O Del Sol não é identico ao CR-X. O Del Sol foi trazido dos EUA por importador independente. Repare que ele tem luzes de posição visíveis nas suas quatro extremidades laterais, obrigatórias nos EUA. Já o CR-X foi importado oficialmente pela própria Honda e possui características européias como piscas laterais e luz traseira de neblina. E o farolete do CR-X acende no farol, já o do Del Sol acende no pisca.

    ResponderExcluir
  7. Complementando as diferenças: O CRX tem acionamento eletrico da abertura do teto, as maçanetas e retrovisores são pretos, tem repetidores de seta no paralamas, possui luz de neblina traseiro, ausencia de air-bag, farol alto nas lentes menores, Motor B16 DOHC com 160cv. O Del-Sol tem abertura manual do teto, maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo, lanterna no parachoque dianteiro, luz lateral traseira embutida na lanterna traseira, air-bag, ausencia de luz de neblina na traseira, farol alto incorporado na mesma lente do farol baixo, farol auxiliar, motor D16 SOHC com 125cv. O Del-Sol era destinado para o mercado Americano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...