Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Revisitando: Ford Aero 1970

Fecho as postagens dos antigos que eu vi na quarta passada com um cara significativo pra esse blog, ele protagonizou nada menos que o primeiro post de todos!










A Rural, mostrada na outra ocasião, não estava na garagem dessa vez. Além disso, o Aero Willys (ou Ford Aero, que soa estranho) estava um pouco empoeirado. Para nossa felicidade - mais uma vez -, um morador entrava na hora em que chegamos, e com seu aval, pudemos entrar. Pena não termos tido contato com o dono do azulzinho. De perto, pudemos ver detalhes muito interessantes, como o ventiladorzinho no interior, os adesivos do Veteran e do AGMH, além de um pontual adesivo da Copa do Mundo de 70, no México, ano em que o carro saiu da concessionaria e o Brasil conquistou o eterno tricampeonato, com Pelé e cia., nada menos que a seleção mais inesquecível de todos os tempos.

Gosto muito desse modelo, sobretudo nessa configuração, todo original e dessa cor. Os detalhes só enriquecem o conjunto.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

12 comentários:

  1. Diego Luis Fernandes (via facebook)26 de julho de 2012 às 20:09

    Eu construi um modelo a escala 1/24 baseandome nos planos do aero 2600 da primeira ediçao so que eu fiquei todavia por definir as cores da viatura so sei que cuando eu foi a investigar tudo sobre o carro e foi um orgulho para o Brasil e alias foi apressentado la na feria do motor la em Paris na frança e ningem penso que hoje ee dia brasil chegou donde chegou obrigada a seus inginheiros e sua creatividade empregado no seu esforço Parabens

    ResponderExcluir
  2. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)26 de julho de 2012 às 20:43

    Belezaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Felipe Bitu (via facebook)26 de julho de 2012 às 20:43

    Mesmo antigamente o Aero já era antigo!

    ResponderExcluir
  4. Renato Oliveira Silva (via facebook)26 de julho de 2012 às 20:45

    Lembro que aqui em Osasco-SP, tinha um em um tom de azul mais escuro perto do hospital Montreal, é simplesmente fantástico ver um ao vivo.

    ResponderExcluir
  5. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)26 de julho de 2012 às 21:36

    Se o Jeep fosse um sedã...eis Aero!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Henrique Soares (via facebook)26 de julho de 2012 às 22:28

    eu tenho um 1964 meu tesouro!!!!

    ResponderExcluir
  7. Altair Jr-bauru (via facebook)26 de julho de 2012 às 22:29

    em Bauru, na Rua Antonio Alves, pra baixo da Duque de Caxias, do lado da casa do José Dabus, tinha um senhor que sempre teve este tipo de carro. O últomo que foi feito, ele tinha um de cor azul escuro, motor e maverick 4 cilindros.............quem é de Bauru se lembrará......

    ResponderExcluir
  8. Alvaro Augusto Rocha (via facebook)27 de julho de 2012 às 03:00

    Não é bem igual ao Jeep não. Era bem mais confortável. Nos anos 60 era o carro que predominava na minha família. Aero ou Itamaraty, até o meu pai quebrar a corrente em 1969 com um Esplanada GTX.

    ResponderExcluir
  9. Ramon Fonseca (via facebook)27 de julho de 2012 às 03:01

    Iqual du meu pai.....

    ResponderExcluir
  10. Henrique Huber (via facebook)27 de julho de 2012 às 12:31

    Jipe de fraque, dizia-se...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...