Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ssangyong Musso 1997

Ô, carrinho feio... Me lembro que na época já era raro ver um desse, quando ainda era novo:


Começa com o nome feio, da marca (que outro nome começa com SS?) e do carro (me lembra nome de comida nordestina). A traseira, apesar das lanternas gigantescas, até fica razoável se comparada à frente, que infelizmente não deu prá ser fotografada. Parece que o carro tá chateado! Reparem na linha irregular que emoldura a área envidraçada e segue toda a lateral, esquisitíssima também. Esse dá prá ver que é usado no dia-a-dia, tem marcas que evidenciam isso, a exemplo de uma pequena mossa na quina traseira e vestígios de barro na parte debaixo.

A marca coreana teve um bom tempo afastada do mercado brasileiro, e voltou há algum tempo, com outras beldades... Mas como gosto é gosto, muita gente acaba gostando, é normal!

Flagra do amigo André Grigorevski!

Linha Vermelha, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Havia um desse na Ilha, inclusive da mesma cor.

    ResponderExcluir
  2. Continua sendo mais bonito que o (Tr)Agile e o (Co)Cobalt!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da marca, e principalmente desse modelo(Musso), é um carro muito confortável, anda bem, muito econômico(equipados com motor a diesel),espaçoso(cabe a família toda,e todas as bagagens), não dá manutenção( mecânica Mercedes-Benz), e tem um visual único( na minha opinião é um carro que nunca ira ficar velho, e sim Clássico), tem um ótimo custo-beneficio, se tudo der certo logo logo estarei com a minha.

    ResponderExcluir
  4. A lanterna traseira tem um tamanho exagerado mas não acho esse carro tão esquisito assim com "contexto geral" (até acho legal esse "degrau" na linha das janelas dianteiras). Acho que ele é até "mais moderno e bonito" que um Nissan Pathfinder da época!!

    Acho a SsangYong sempre é vítima de preconceito (assim como a maioria das marcas chinesas)!!! Seus veículos mais novos, boa parte deles, até tem um design interessante (ao menos é diferente) e mesmo assim, muitas pessoas "descem a lenha" na pobre marca coreana sem nunca ter dirigido um carro da marca.

    ResponderExcluir
  5. Ele saíram com motor Mercedes OM616 , 5 cilindros em linha,a diesel,imagina em Paraíba do Sul RJ na Santa Josefa,e colocar Van Escolar do Sr Almir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...