Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ragge Long Beach 1991

Vou fechar com o único Long Beach de todos os Ragge que já postei aqui!




Confesso que nunca tinha visto um antes, prá ser sincero só havia visto uma única foto, numa matéria da revista Quatro Rodas da época, que ironicamente se equivocava ao dizer que se tratava de um California! 


O Ragge era produzido em 86/87 exclusivamente para exportação, e viria a ser vendido aqui logo em seguida. Como dizia seu próprio anúncio, o California fez até certo sucesso nos EUA, mas o Long Beach foi um fracasso. Teve pouca aceitação por lá e veio a ser comercializado por aqui também. O interessante desses carros era o assoalho feito também de fibra, que também justifica a "promessa" da montadora de"enfrentar a corrosão", como diz no título do texto da imagem acima.

Nota-se que o exemplar que flagrei já esteve em seus melhores dias, repare que no lugar das lanternas de Fiat Prêmio, foram introduzidas as do Uno. Mas o interessante é o adesivo de fábrica ter sido mantido...

Na foto de traseira, dá prá ver o lugar onde estava um Karmann-Ghia que já mostrei aqui.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

11 comentários:

  1. Rogério Barreto (via facebook)23 de fevereiro de 2012 às 15:23

    Um dos carros fora de série mais bonitos, que já vi. Ícone Rio Surf 80´s

    ResponderExcluir
  2. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)23 de fevereiro de 2012 às 16:52

    Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Alguem tem um pra vender? eu compro!
    Sergio Ricardo
    Natal-RN
    srnatal@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Caro Matheus, vc está de parabéns! Acho que vc flagrou o único Long Beach existente. É um belo exemplar em extinção. Só não gostei do Rack (Acho que o serralheiro não era do ramo). Detalhe da tampa do motor inexistente no Califórnia, que se deve, por ser o motor da Variant horizontal.

    ResponderExcluir
  5. Amigos tenho um ragge todo ferrado mas estou mudando as estrutura do mesmo para chassis com mecanica dianteira,hoje estou usando a do omega porque tenho uma completa ,sendo suspensao independente .Nao sei como vai comporta mas acho que ficara dez.Assim que possivel postarei as fotos.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Cozzolino, Dono do Ragge Long Beach11 de novembro de 2013 às 00:44

    Ôpa, fui fazer uma busca no google por "Ragge Long Beach" e tive a surpresa de ver fotos do meu carro! O rack é para levar asa-deltas. Há um apoio para um outro rack de apoio na frente, que coloco quando vou levar asas (já levei até 6 em uma pista muito inclinada onde outros carros de outros amigos não aguentaram). Se alguém se interessar aceito ofertas.
    Ou se quiser só olhar por curiosidade é só combinar.

    marcelo_cozzolino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Creio que na versão Long Beach as lanternas sejam estas mesmas, repare na foto da 4rodas como a lanterna é mais baixa e metade em amarelo e metade em vermelho como as do Uno.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, criei um grupo para os amantes do Ragge California e Long Beach no facebook: https://www.facebook.com/groups/raggecalifornia/

    ResponderExcluir
  9. Este ragge long Beach estou reformando assim que possível vou postar

    ResponderExcluir
  10. Este ragge long Beach e meu Estou reformando assim que possível vou postar foto : Caetano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...