Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lada Laika 1992

Os anos se passam e esses representantes russos vão ficando escassos no Brasil:






É raro encontrar um em estado muito bom. Esse daí tá numa situação delicada, a ferrugem já deu o ar da graça em vários pontos, e já foi anunciado ao preço que vocês estão vendo... Há quem seja apaixonado e se interesse. A cor do carro é emblemática! Mas será que, mesmo pros completamente maníacos pelos Lada, compensa restaurar um desse?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Rogério Barreto (via facebook)30 de dezembro de 2011 às 14:01

    Gosto muito dos ladinhas.

    ResponderExcluir
  2. Mais feio que esse, só o Samara! Mas, do Niva, eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Rogério Barreto (via facebook)30 de dezembro de 2011 às 14:10

    Até me animei quando vi o anúncio "vende-se", mas o estado de conservação não anima. É bom,para quem sabe desenrolar lanternagem e capootaria.

    ResponderExcluir
  4. Com 2 mil dá pra comprar uma Brasília, que é bem melhor que isso aí.

    ResponderExcluir
  5. Esse era o carro que o Collor permitiu a importação ao chamar os nossos aquí de "carroças". Pelamordedeus...isso não vale lada!!! Tô fora, nem o jipinho escapou, tem um monte deles vendendo na Rod. Amaral Peixoto, perto de Maricá. Todos no "estado" ou seja, ferrados.

    ResponderExcluir
  6. Aqui na minha cidade tem (ou tinha) um branco,que parecia 0km.Tava lindão (?).Vi ele a um ano atrás,depois nunca mais vi o Laikinha.Ou ele estava bem conservado demais ou alguém muito tonto mandou buscarem um 0km na Rússia rsrs.Sinceramente eu adoro o Laika e o Niva só não sou muito fã do Samara.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do Laika. Carro simples, robusto e confiável. Feito pra andar nas piores condições climáticas, ou seja no frio extremo e gelo. Reparem que o Laika é baseado no FIAT sedã fabricado do fim de 79 até meados do começo dos anos 80. Este modelo não foi fabricado no Brasil, somente o modelo hatch derivado do FIAT 127, chamado aqui de FIAT 147. Por isso há uma "certa familiaridade de peças" dos modelos antigos da LADA. Durante uma parte da existência da União Soviética (USSR) a FIAT tinha parceria com a LADA. Observem, por exemplo, que as maçanetas do niva são "as mesmas" do FIAT 147 e derivados. Hoje a LADA faz parte do grupo GM, tem na linha de produção o LADA Priora e recentemente lançou uma nova versão modernizada do LADA Samara, o esportivo da marca. Até bem pouco tempo o NIVA ainda continuava em produção.

    Otimos carros, pena que a empresa que trouxe a marca LADA para o Brasil, detonou sua reputação.

    Se eu tiver um Laika vou pintá-lo mesmo vermelho ferrari com faixas brancas no centro passando por todo o carro. Colocaria faróis de xenon e rodas esportivas. Com o interior em couro preto, painel e lanternas traseiras com lampadas de led. Como fiz com meu FIAT 147 Branco Real.

    Será que este exemplar foi comprado?! Será que quem comprou está dando valor a esse Laika?! Espero que sim!!!!

    Flow.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade o Laika é derivado do 124, que tinha motor longitudinal e tração traseira mesmo, sem relação com o 128 ou o 127/147 que já dispunham de motor transversal e tração dianteira. Eu até já vi um Fiat 128 azul-calcinha aqui em Porto Alegre a uns 8 anos atrás e cheguei a fotografar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...