Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Hyundai Santa Fe GLS 4WD V6 2004

A Hyundai tem sido sucesso absoluto de vendas nos últimos anos pelo Brasil afora, seus modelos principais estão na boca do povo. Mas o que muita gente não sabe, outros não se lembram, é de que nem sempre a montadora coreana viveu um mar de rosas em terras tupiniquins. Até se estabilizar, passou por um período nada badalado, de certo ostracismo. Tempo em que os coreanos eram vistos com desconfiança e tinham fama de não valerem nada.
Todos conhecem a versão atual da Santa Fe, por exemplo. Mas e a da foto abaixo? Já viram?


A semelhança com o "nosso" Tucson é gritante, em todas as partes do carro. A frente é idêntica. Esse é da época em que o modelo não tinha vindo para o nosso mercado, portanto creio que seja um carro que já pertenceu a algum consulado ou foi importado independentemente. Trata-se de um GLS V6, a versão top de linha. Nunca vi outro igual perambulando pelo Brasil.

Agradecimentos à minha namorada e assessora, que estava comigo e fez o registro!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Atualização (25/07/11): Encontrei ela estacionada e fiz fotos mais detalhadas prá vocês conferirem! Deem uma olhada:








Espero que curtam! :)

6 comentários:

  1. Boa tarde meu caro. Acho que esse aí não é importação independente não. Um vizinho meu tem um Santa Fé 2004 (blindado), igual a esse da foto só que preto com o para-choque cinza. Ele também tem um Terracan do mesmo ano e salvo engano tem os carros desde zero km. São carros bastante raros, mas me lembro que no salão do automóvel de 2005 a importadora da Hyundai (não sei se já era a CAOA) tava vendendo o Santa Fé (igual a esse), H100, Atos Prime, Terracan e até o Sonata (acho que mais raro ainda nesses últimos anos...)
    abraços

    ResponderExcluir
  2. A Hyundai importou menos de 200 unidades da primeira geração do Santa Fe, entre 2001 e 2005, sendo bem raro de se ver algum na rua. Só era vendido nesta versão GLS 2.7L V6 da foto.

    Aqui tem uma avaliação do site Best Cars com o Santa Fe, feita em 2001: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/santafe-1.htm

    O Sonata de penúltima geração também veio em pequenas quantidades para o Brasil. Custava R$ 145 mil em 2006.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em São Paulo tem alguns...
    Tudo bem que so vi prata e preto... mas tem alguns...
    Assim como Tucson com parachoques plasticos sem pintura...

    Creio que ambos façam parte do inicio da fase badalada da marca!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá amigos , esse veículo da 1º imagem do carro no trânsito é do meu irmão , moramos na ilha do governador e o trabalho dele fica próximo a essa esquina do posto de gasolina do bairro tauá na ilha , o veículo na data de hj 15 /01/ 14 está a venda e encontra-se com foto do seu painel no site bom negócio , o carro é fantástico embora esteja completando seus 10 anos agora em 2014 com seus 98 mil km rodados , são raros aqui no Brasil , muita gente confunde com o tucson principalmente visto pela parte da frente , eu mesmo nunca vi outro desse modelo pessoalmente . abraços

    ResponderExcluir
  6. atualmente o carro me pertence estando a venda detalhes retrov8@ig.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...