Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

VW Karmann-Ghia TC 1975

Feito exclusivamente pro mercado brasileiro, com o intuito de ser o sucessor do Karmann-Ghia, o Karmann-Ghia TC era um projeto que tinha tudo prá dar certo. Mas acabou ficando conhecido pela marcante sensibilidade a chuvas e consequente vulnerabilidade a corrosão. Talvez seja esse o motivo de sua vida ter sido tão curta: 1970-1976. Naturalmente, teve vantagens em relação ao pioneiro KG, como espaço interno e visibilidade do motorista. Quanto à beleza, era muito elogiado. Muitos especialistas diziam ter um desenho mais harmonioso, se parecendo até com o conhecido Porsche 911. Só que beleza é sempre subjetiva, portanto não dá prá afirmar como se fosse um fato, algo objetivo. O motor é aquele velho conhecido VW 1600, criticado rigorosamente por uns e elogiado efusivamente por outros. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Vamos a ela:


A primeira coisa que chama a atenção de todos, sejam profissionais no assunto, apaixonados por carros ou leigos, é sua cor muito peculiar. O "laranja outono" é uma cor do catálogo VW de 1975 e eu, particularmente, acho muito bonita. Que é chamativa, é unanimidade. O carro, apesar de estar aparentemente muito conservado e andando bem, não está 100% original. À primeira vista logo se nota as rodas Mercedes-Benz com as calotinhas VW. Continuo preferindo as originais, sinceramente. Mas confesso que gostei do conjunto da obra. Segundo o autor da foto, só foi possível tirar essa, pegando a lateral.

Mais um flagra do Leandro Guimarães!

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Vendeu o KG TC? Mande fotos e informações para "ad.judicia@bol.com.br"

    ResponderExcluir
  2. Alvaro Augusto Rocha (via facebook)29 de fevereiro de 2012 às 12:30

    Conheço o carro e a rua na Tijuca, e por acaso ele passou por mim nessa mesma rua, num dia de feira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...