Cheguei no supermercado pra fazer compras (parece óbvio, mas nem sempre é o caso; às vezes eu entro no estacionamento só pra procurar carro velho diferente), logo avistei esse Corcel II Branco Nevasca, mesma cor e ano do meu Corcel II Van, e fiquei simplesmente louco. Tava muito cheio, encontrei uma vaga longe e lá fui eu atrás dele pra ver com calma:
Quando eu comecei a olhar com calma, aí é que eu enlouqueci mesmo. Parecia uma viagem no tempo, inclusive com mínimas marcas de uso que não desabonam em nada o conjunto. Novíssimo, tudo original (à exceção de apenas de uma calotinha, da roda traseira direita), interior imaculado, todas as peças de carroceria alinhadas e os para-choques perfeitamente retos. Como se não bastasse, a cereja do bolo eram os adesivos nos vidros: três diferentes do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, cujas atribuições viriam a ser transferidas em 2001 à ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], e ao DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes]) no para-brisa, quatro (dois de cada lado) "Temperite Santa Marina" e um belíssimo da tradicional concessionária Ford "Santo Amaro" no vigia, além do emblema "Cia. Santo Amaro" por extenso, na tampa da mala, também. Todos originais, nenhum é reprodução atual.
Tirei as fotos, esqueci das compras e resolvi que eu ia ficar ali esperando aparecer a pessoa que chegou nesse carro. Depois de quase uma hora, finalmente apareceu a pessoa! Abordei com um sorriso largo, e fui recebido da mesma forma. Abriu a porta pra eu tirar foto melhor do interior, me mostrou os detalhes, e disse que lhe foi passado por seu vizinho (que por sua vez o comprara 0km, portanto era de único dono), que sabia da sua admiração pelo carro desde sempre! Me disse que o carro é rarissimamente usado, o que explica eu nunca tê-lo vista em nenhuma outra ocasião, mesmo na região. Acabou que ficamos ali mais pelo menos meia hora (o intervalo entre a primeira foto que eu tire e a última é de 1h34min! Esse foi daqueles causos inesquecíveis aqui deste blog!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário