Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 26 de março de 2024

Mercedes-Benz 190E 2.0 1993

 À primeira, me pareceu só mais uma linda Mercedes-Benz:

26/08/2019

Último ano de produção dessa carroceria, calotas raras, que não me lembro de ter visto em outra dessa por aqui, e esse motor 2.0 (diesel), me deixaram com a pulga atrás da orelha. Imaginei que pudesse ter pertencido a algum corpo diplomático, mas os alfas da placa não me davam essa pista. 

Fiz uma busca simples no Detran e encontrei a sigla "MRE CGPI", e imediatamente pensei no "Ministério das Relações Exteriores" e descobri que "CGPI" é a Coordenação-Geral de Privilégios e Imunidades", que é responsável, entre outras atribuições, pela aplicação dos privilégios e imunidades reconhecidos às Missões Diplomáticas, e por autorizar o emplacamento de veículos diplomáticos e isenção ou restituição de impostos. Portanto, é possível atestar que minha suspeita estava certa.

Infelizmente, nunca mais voltei a vê-la. Parecia nova, conservadíssima. Pena não ter tirado fotos mais detalhadas, e infelizmente não dava pra ver o interior.

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...